Diário Digital
 
Polícia

Vídeo: Criminosos oferecem vaga de emprego com salário de R$ 15 mil e tentando financiar veículo no nome da vítima

Vítima relatou que teria sido chamado para uma entrevista de emprego onde um dos requisitos era se apresentar com documentos pessoais

|
Thays Schneider
AddThis Website Tools
Suspeitos do golpe entrando na sala de atendimento (Foto Divulgação)

Homem de 35 anos, foi vítima do “golpe do falso” emprego na tarde desta terça-feia (18), no Bairro Vila Palmira, após criminosos oferecerem uma vaga de emprego e tentar financiar um veículo no nome da vítima. 

De acordo com boletim de ocorrência, a esposa da vítima foi quem acionou a polícia, no primeiro momento a mesma relatou aos policiais que seu esposo estaria sendo vítima de tentativa de estelionato. De posse do endereço onde a vítima e os possíveis autores e vítima estariam; já no local fora feito contato com a vítima que passou a relatar a equipe que teria sido chamado para uma entrevista de emprego onde um dos requisitos era se apresentar com documentos pessoais. Que em dado momento a vítima recebeu ligação de seu banco onde o funcionário pedia a confirmação da compra via financiamento de um Toyota Corolla na cidade de Curitiba, no estado do Paraná.

Fato que chamou a atenção da vítima que não estava realizando nenhum financiamento. Sendo que tal ligação ocorreu minutos após a vítima sair da sala de reunião com o recrutador. Perguntado sobre como o suposto autor chegou até a vítima, foi relatado por ela que: teria visto a vaga de Gerente financeiro pelo site de vagas de empregos, onde mandou o currículo. 
Posteriormente a empresa “prime talentos” entrou em contato com o mesmo, dizendo ser referente àquela vaga onde a vítima teria enviado o currículo, dessa forma conversando sobre a suposta vaga, a atendente, teria ligado para a vítima confirmando a entrevista. Sendo chamado para a entrevista ao cargo de gerente financeiro na empresa com a remuneração mensal de R$ 15 mil. No momento da entrevista foi indagado onde era a localização da empresa, sendo respondido pelo autor que ele seria somente recrutador e deveria marcar outra reunião com a gerente geral da empresa para maiores esclarecimentos. 

Empresa onde o aplicativo era cadastrado com os dados da vítima, como foto e dados documentais. Ao abordar um dos autores fora questionado sobre os fatos, sendo respondido que ele seria somente o recrutador da empresa e que não sabia para qual cargo/ função teria feito a entrevista com a vítima, bem como, o valor da remuneração da função a qual a vítima fora chamada para entrevista; sobre o segundo autor, o mesmo evadiu-se do local antes da chegada da equipe.  Imagens de segurança da sala comercial mostra os dois sujeitos entrando no local para realizar um novo atendimento. O caso foi registrado como estelionato na forma tentada. A polícia segue investigando o caso.

Veja o vídeo:

 

Veja Também

Substituto de Marcola no PCC é preso na Bolívia

Polícia aponta que homem encontrado morto em residência foi vítima de tortura

Venezuelano morre após ser atropelado e arrastado por caminhão em Dourados

Perícia mostra que facada que matou Ronaldo não foi acidental