Diário Digital
 
Polícia

Vídeo: Condutor é preso por dirigir embriagado sem CNH e matar motocilista na Avenida Mascarenhas

Rafael Borges de Oliveira se recusou fazer o teste do bafômetro, mas afirmou que havia tomado uma garrafa de cerveja

|
Marina Romualdo
AddThis Website Tools
Mateus Pires da Costa de 61 anos foi arremessado a 32 metros longe da colisão e acabou sofrendo uma lesão no crânio (Foto: Reprodução/Rede Social)

Câmera de segurança flagrou o momento exato em que o motociclista, Mateus Pires da Costa, de 61 anos, foi atropelado e morreu na noite de sábado (22) na Avenida Mascarenhas de Morais com a Rua Seminário, no bairro Jardim Seminário, em Campo Grande.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o veículo Ford Fiesta que estava sendo conduzido por Rafael Borges de Oliveira, de 27 anos, avança o sinal vermelho e atinge o idoso. Com o impacto da batida, Mateus tem morte instantânea, pois, parar a 32 metros longe da colisão e acabou sofrendo uma lesão no crânio. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito da vítima fatal.

Após atingir o motociclista, o carro bate na traseira de uma caminhonete e, que consequentemente bate em um Fiat Uno, que estavam estacionados na via pública. No veículo, estava o Rafael, a esposa dele gestante e um amigo. O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Civil e a Perícia estiveram no local para apurar o caso.

Durante o depoimento, Rafael alegou que estava na avenida no sentido a Avenida Tamandaré, com a esposa e o amigo, no qual, teria consumido bebida alcoólica com ele. "Ao notar o sinal vermelho no cruzamento, tentei acionar os freios de veículo, mas o pedal não respondeu. Onde então, tentei acelerar o carro para tentar passar mais rápido pelo sinal vermelho e acabei por atropelar uma pessoa de moto". Ele se recusou fazer o teste do bafômetro, mas afirmou que havia tomado uma garrafa de cerveja.

Além disso, ficou constatado que o motorista do Ford Fiesta não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante disso, ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol). No qual, o delegado responsável pela ocorrência, Rômulo Teixeira arbitrou fiança no valor de R$ 20 mil. 

(Vídeo: Divulgação)

Veja Também

Jovem cumpre internação provisória após infanticídio em Paranaíba

Dois foragidos são presos na zona rural de São Gabriel do Oeste

Militar sofre acidente de moto perto do Parque das Nações Indígenas

Ex-servidores são condenados por desviar R$ 1,8 milhão do HRMS