Vídeo: Carregador na tomada provoca curto-circuito em Corumbá
Corpo de Bombeiros foi acionado por vizinhos e não havia ninguém na casa

Um carregador de celular deixado na tomada provocou um incêndio, na noite desta quinta-feira (20), em uma casa no Bairro Guatós, em Corumbá. O Corpo de Bombeiros foi acionado, por volta das 20 horas, por vizinhos que visualizaram grande quantidade de fumaça saindo da casa.
Na residência, os militares verificaram que não havia ninguém, sendo necessário pular o muro e arrombar a porta. As chamas vinham do banheiro e o fogo foi provocado por um curto-circuito, entre um carregador na tomada em uma pia de acrílico e o atrito com uma peça de roupa.
A pia sobre uma bancada de mármore pegou fogo e foi removida pelos bombeiros, que controlaram o incêndio rapidamente. A roupa e a estrutura da pia foram danificadas pelas chamas. Veja no vídeo a seguir:
Caso a equipe não tivesse realizado a contenção, as chamas poderiam ter se alastrado, devido a presença de materiais inflamáveis próximos ao foco de incêndio.
Atenção ao risco de carregadores na tomada
O Corpo de Bombeiros alerta para o perigo de deixar carregadores de celular na tomada sem o aparelho. O carregador mantido na tomada recebe energia e pode superaquecer, provocando curto-circuito e iniciar incêndios - principalmente quando está perto de superfícies inflamáveis, como roupas, plásticos ou móveis de acrílico.
As orientações de segurança para evitar incêndios dessa natureza são:
- Retirar o carregador da tomada após o uso;
- Evitar deixá-lo sobre superfícies que podem derreter ou pegar fogo;
- Redobrar a atenção ao sair de casa ou antes de dormir.
Com informações do Diário Corumbaense
Veja Também
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS
Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"
Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas
Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação