Polícia

Vídeo: Briga entre gangues de estudantes reforça ação da PM

Após os agentes dispersarem alunos, eles se aglomeraram em frente ao centro comunitário, onde ocorreu o confronto

|
Issel Chaia
Jovem brigam em frente ao Centro Comunitário do Bairro Coophavila II provocando uma briga generalizada, mesmo em frente a PM. (Foto: Reprodução)

Com a briga generalizada ocorrida na noite desta quinta-feira (11), em frente ao Centro Comunitário do Bairro Coophavila II, envolvendo estudantes da Escola Estadual Padre José Scampini, o policiamento por parte da Polícia Militar será reforçado.

Em nota, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul informou que foi comunicada, na tarde de ontem, pela direção da instituição de ensino, sobre um possível confronto marcado em frente à escola. A Ronda Escolar esteve no local, por volta das 18h08, realizando abordagem de "alguns alunos e dispersando a aglomeração que se formava".

Em seguida, alunos e outros indivíduos, cerca de 40 jovens, se reuniram na Avenida Marinha, em frente ao Centro Comunitário, "que teve curta duração, o que inviabilizou a intervenção imediata de qualquer guarnição da área".

Em vídeo registrado por populares, no primeiro momento aparece a abordagem da PM, instantes antes da briga generalizada. Em seguida, o jovem que realiza o registro das imagens, afirma que "a briga é só os dois", entretanto, outras pessoas também entram no confronto, virando uma briga generalizada. No vídeo, é possível ver que, ao lado do Centro Comunitário, existe o 2º Pelotão da Polícia Militar da Coophavila II, porém, não ocorreu intervenção no momento do conflito.

Assista ao vídeo a seguir:

A nota da Polícia Militar ressalta ainda que: "Diante do ocorrido, a unidade da Polícia Militar responsável pela região intensificará o policiamento, especialmente nos horários de saída do período vespertino da escola. Além disso, estão sendo adotadas medidas para identificar os principais envolvidos e entender os fatores que motivaram o conflito, com o objetivo de prevenir novas ocorrências e impedir a reincidência por parte dos envolvidos".

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas