Polícia

Vídeo: Adolescente é indiciado por matar bebê de 3 meses em Naviraí

Motociclista de 17 anos atropelou a família da pequena que acabou sendo arremessada alguns metros

|
Marina Romualdo
(Foto: Reprodução/PCMS)

Adolescente de 17 anos é indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, majorado pela omissão de socorro por atropelar e matar uma bebê de apenas 3 meses. O acidente fatal ocorreu no dia 4 de outubro deste ano no município de Naviraí.

De acordo com a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, um casal caminhava com a criança por volta das 16h40 na Avenida Amambai, que fica localizada no bairro Jardim Paraíso. Em um certo momento, eles são atropelados por uma motocicleta e com o impacto a bebê acaba sendo arremessada por alguns metros e cai ao solo, sofrendo lesões graves.

Após a colisão, o autor fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.  A recém-nascida foi socorrida ao Hospital Municipal e, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para Dourados, onde veio a óbito no dia 7 de outubro.

Diante dos fatos, a equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG) iniciou as apurações e conseguiu identificar o jovem sendo o motociclista. Em depoimento, na presença de seu defensor, o adolescente confirmou envolvimento no sinistro de trânsito, mas alegou não ter visto a criança caída no chão, após o impacto.

No entanto, apesar da alegação, o adolescente irá responder a procedimento próprio previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por ato infracional análogo ao delito de homicídio culposo na direção de veículo automotor, majorado pela omissão de socorro.

Veja o vídeo: 

(Vídeo: Divulgação/PCMS)


 

Veja Também

Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados

Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão

Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação

Ladrão atola carro em lamaçal e acaba preso pela polícia