Polícia

Vídeo: Abatedouro clandestino de aves é fechado no Parque do Lageado

Foram encontradas quase 500 aves que seriam abatidas e vendidas de forma irregular

|
Marina Romualdo
O local estava totalmente insalubre (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar localizou e deflagrou um abatedouro clandestino de aves na tarde desta quarta-feira, 07 de Junho, no Parque do Lageado, em Campo Grande (MS).

Na data, a equipe policial foi acionada por uma denúncia anônima. Em diligências, foi verificado que realmente funcionava um abatedouro clandestino. De acordo com o tenente Souza, no local, foram encontradas cerca de 480 galinhas que seriam abatidas e vendidas de forma irregular. 

(Foto: Divulgação)

Diante dos fatos, o proprietário de duas casas, de 40 anos, que eram utilizadas para a criação das aves e a outra era o local onde os animais eram abatidos e vendidos, foi preso em flagrante. 

"Ele alegou que é um trabalhador que compra frangos de granja, abate em casa e vende de porta em porta", explica o policial. Além disso, vale destacar que o local estava insalubre.

Após a prisão, o suspeito também relatou que a residência vizinha era usada para vendas de frango. A mulher, de 51 anos, não foi presa em flagrante, pois não estava no local.

O preso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat).

Veja o vídeo:

(Vídeo: Vinicius Souza/TVMS Record)

Veja Também

Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio

Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso

Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS

Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado