Polícia

Veterinário e peão são mortos a facadas após discussão em fazenda

No local, a equipe policial apreendeu as duas facas utilizadas no crime e segue investigando o duplo homicídio

|
Marina Romualdo
O caso foi registrado e está sendo investigado pela Delegacia de Rio Verde de Mato Grosso (Foto: Rio Verde News/Divulgação)

O veterinário Lucas Castilho de Souza, de 29 anos, e o peão Rafael Espirito Santo Araújo, conhecido como ‘Piauí’, de 34 anos, foram mortos a facadas no último domingo (12) em uma propriedade rural próxima a Rio Verde de Mato Grosso.

De acordo com o registro da ocorrência realizada na segunda-feira (13) pelo gerente do local, ele recebeu uma ligação informando que Lucas e ‘Piauí’ haviam discutido. No qual, durante a discussão, o ‘Piauí’ esfaqueou o veterinário.

Neste momento, os funcionários do local levaram Lucas para a cidade, mas durante o trajeto, conseguiram encontrar a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao hospital. Porém, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.

Já durante alguns minutos, o gerente recebeu outra ligação informando que o ‘Piauí’ havia sido contido por funcionários para ser preso na chegada da Polícia Militar. No entanto, foi esfaqueado por outro trabalhador conhecido com o 'Neguinho'. Sendo assim, ele foi socorrido, mas não resistiu e morreu durante o trajeto ao hospital.

Diante dos fatos, a Polícia Civil e a Perícia foram acionadas para atender a ocorrência e prenderam em flagrante o funcionário 'Neguinho'. Ele estava embriagado e no depoimento alegou que agiu em legítima defesa, pois ‘Piauí’ estaria rondando os alojamentos com uma faca, ameaçando os colegas. Porém, outros profissionais apresentaram uma versão diferente.

Segundo eles, ‘Piauí’ havia sido imobilizado até a chegada da polícia, quando ‘Neguinho’ o atacou com a faca. Já ao chegar à fazenda, a polícia encontrou vestígios de sangue próximo a uma caixa d’água. Contudo, os locais foram lavados pelos funcionários antes da chegada da perícia, dificultando a análise técnica.

No local, a equipe policial apreendeu as facas utilizadas durante a ação e o caso segue em investigação como homicídio simples e homicídio qualificado para esclarecer as circunstâncias do crime.

Veja Também

Após lucrar R$ 2 milhões com golpes, suspeito tem caminhão apreendido no interior de MS

Corpos de irmãos são encontrados na Linha Internacional

PF combate descaminho e associação criminosa em MS

Homem é indiciado por denunciação caluniosa contra advogado em Ivinhema