Vereador que invadiu casa e ameaçou ex-namorada é solto pela Justiça
Juiz fixou fiança de R$ 5 mil e medidas cautelares de distanciamento da vítima

O vereador Elieu da Silva Vaz (PSB) passou por audiência de custódia na segunda-feira (08) e foi solto pela Justiça de Mato Grosso do Sul. Ele foi preso em flagrante no domingo (07) após invadir a residência e ameaçar a ex-namorada no município de Sidrolândia (MS).
Conforme a decisão do juiz, Fernando Moreira Freitas, foi fixado o valor de R$ 5 mil no pagamento da fiança. Além disso, foi decidido como medida cautelar o afastamento do político a menos de 200 metros da vítima.
Por não aceitar o fim do relacionamento de dois anos, o homem destruiu a porta do imóvel da mulher e fez diversas ameaças contra ela. Com medo, ela conseguiu acionar a Polícia Militar para atender a ocorrência e o suspeito fugiu.
Em diligências, a equipe policial conseguiu localizar o autor dirigindo embriagado e o prender. De acordo com o boletim de ocorrência, ele estava bastante alterado no momento da abordagem e por diversas vezes o vereador debochou dos policiais dizendo que era autoridade.
Na data, ele não aceitou fazer o teste de bafômetro e resistiu à prisão. Em seguida, ele foi levado preso em flagrante e levado para Delegacia de Polícia Civil. A delegada que é responsável pelo caso, Cynthia Karoline Bezerra disse que o vereador pode responder por ameaça, dano qualificado, invasão de domicílio e embriaguez ao volante.
Veja Também
Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
Mulher é morta pelo ex-marido a golpes de faca
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central