Usando sempre a mesma roupa do personagem "Tio Patinhas", ladrão é preso após roubar diversas farmácias
Questionado sobre os roubos, ele confessou a autoria dos crimes e usado o dinheiro dos produtos roubados para usar drogas


Homem de 43 anos, acusados de diversos roubos a farmácias na região dos bairros Parati e Aero Rancho foi preso pelos policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar na noite desta quarta-feira (05), em Campo Grande.
A equipe do Batalhão de Choque, após tomar conhecimento de uma sequência de roubos a farmácias na região dos bairros Parati e Aero Rancho, analisou imagens das ocorrências fornecidas pelos gerentes dos estabelecimentos. Nas filmagens, foi possível identificar um padrão nas vestimentas do autor, que se repetiam em diferentes crimes.
O suspeito utilizava bonés distintos, sendo um preto com a letra "A" e outro preto com a parte frontal marrom e detalhe na aba. Também vestia camisetas estampadas, incluindo uma com o personagem "Tio Patinhas", outra com o símbolo "Yin-Yang" e uma vermelha desbotada com uma estampa preta no lado esquerdo. Além disso, um detalhe marcante era o tênis preto com cadarços brancos e o símbolo "Nike", utilizado com diferentes camisetas, sempre acompanhado de um relógio de aço dourado.
Os roubos ocorreram em pelo menos 4 farmácias na região do Aero Rancho. Em todas as ocorrências, o autor utilizava uma bicicleta laranja como meio de locomoção. Durante o rondas, a equipe recebeu informações via que um indivíduo estaria circulando com uma bicicleta semelhante à utilizada nos roubos e que frequentemente parava em uma residência no Jardim Hortência, para fazer uso de entorpecentes. Diante dessa informação, a equipe deslocou-se até o endereço mencionado e, ao chegar ao local, avistou a bicicleta laranja, idêntica à observada nas filmagens. Ao lado dela, encontrava-se um homem sem camisa, utilizando um boné preto com a letra "A", idêntico ao usado pelo autor dos crimes nas imagens analisadas. Diante da suspeita, foi realizada a abordagem do indivíduo.
Questionado sobre os roubos, ele confessou a autoria dos crimes e confirmou que utilizava a bicicleta laranja para a fuga. Indagado sobre as vestimentas vistas nas filmagens, ele indicou o local onde estavam dentro da residência, apresentando o tênis "Nike", os bonés e as camisetas mencionadas. Ele ainda informou que pegava essas roupas emprestadas de seu cunhado e de outro morador da casa, que também estavam no local. Ambos confirmaram que as peças de roupa utilizadas nos crimes pertenciam a eles.
O homem relatou ainda que, em um dos roubos, chegou a levar a motocicleta de um gerente de farmácia, pois havia ido a pé cometer o crime. Além disso, há registro do roubo em outra farmácia, documentado em Boletim de Ocorrência, e que menciona o uso da camiseta do "Tio Patinhas".
O autor afirmou que, em algumas ocasiões, cometeu os roubos acompanhado de um comparsa. Para ameaçar as vítimas, utilizou um revólver e uma pistola, simulacro, porém, após o último crime, ocorrido no último dia 04, descartou as armas em locais diferentes, sem saber precisar onde.
O homem afirmou que os celulares roubados e o dinheiro em espécie foram trocados por entorpecentes. Diante dos fatos, foram apresentados na delegacia o indivíduo e as vestimentas utilizadas nos crimes conforme os registros e filmagens, além da bicicleta utilizada nos roubos, para as providências cabíveis.
Veja Também
Com uso de aeronave, operação atua nas áreas rurais do MS
Quatro são presos acusados de "gato" em Campo Grande