Polícia

Unidade de saúde da Capital é alvo de furtos em série

Na USF Moreninha III, foram furtados 4 computadores e aparelhos médicos, prejudicando o atendimento

|
Marina Romualdo
(Foto: Divulgação)

A Unidade Básica de Saúde da Família (USF) Dr. Judson Tadeu Ribas, que fica localizada na Rua Anaca, na Vila Moreninha III, está sendo alvo de furtos desde o ano passado, em Campo Grande.

Segundo um leitor que entrou em contato com a reportagem, a USF, entre os meses de setembro de 2024 até abril desde ano foram furtados 6 aparelhos de ar condicionado dos consultórios e 2 computadores. Já nesta segunda-feira (28), quando a unidade foi aberta por funcionários, foi constatado o furto de mais 4 computadores.

Além dos computadores, vários aparelhos médicos também sumiram da unidade de saúde. De acordo com a denúncia, na mesma rua da USF há uma base do Corpo de Bombeiros e uma Delegacia de Polícia Civil.

Por fim, o mesmo afirmou que a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) está obrigando os funcionários continuarem atendendo os pacientes nas condições, como se nada estivesse acontecendo. A equipe do Diário Digital entrou em contato com a Sesau e aguarda o posicionamento da administração da Capital. 

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas