Um é preso em Operação que investiga lavagem de dinheiro e mais crimes em Corumbá
Grupo realizava sucessivos saques em espécie nas agências bancárias e enviava para Bolívia


Na manhã desta sexta-feira, 14 de outubro, a Polícia Federal e Receita Federal deflagraram a Operação “Conexão Corumbá”, em Corumbá (MS), com a finalidade de investigar um provável esquema de evasão de divisas, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O grupo realizava sucessivos saques em espécie nas agências bancárias do município sul-mato-grossense. Uma pessoa foi presa no estado até o momento.
A suposta organização inclui membros de diferentes estados do país e utiliza-se do modus operandi baseado em sucessivos saques em espécie em agências bancárias de Corumbá/MS com posterior envio à Bolívia, o que explica o nome da operação.
Conforme a Polícia Federal, as investigações iniciaram-se em 2017 com a apreensão de 60 mil reais em espécie, não declarados, em posse de um casal que atravessava a Bolívia a bordo de um táxi. No decorrer das investigações, constatou-se que o grupo criminoso movimentou aproximadamente 150 milhões de reais na região de fronteira Corumbá - Bolívia, durante o período investigado.
Nesta data, com o escopo de aprofundar as investigações, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo um em Corumbá/MS, dois em Palmas/TO e um em Goiânia/GO. Nas buscas foram encontrados além de dinheiro, munições de uso permitido e fósseis, estes caracterizando também tráfico de fósseis.
Veja Também
PRF apreende 4,5 toneladas de maconha em Três Lagoas
Pais de bebê de 10 meses morta são presos em flagrante por homicídio culposo
Suspeito de tentar matar ex-companheira com um facão é preso em Itaquiraí
Homem que ateou fogo e matou ex-mulher vai a júri popular nesta terça-feira em Dourados
