Turista de SP é multado por pesca predatória no Rio Aquidauana
Pescado, o barco, um motor de popa, um molinete com vara e uma caixa com materiais de pesca foram apreendidos


Durante fiscalização preventiva à pesca predatória na operação Padroeira do Brasil, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Aquidauana autuou nesta sexta-feira, dia 9, um pescador por capturar pescado abaixo da medida permitida por lei.
O infrator foi abordado em uma embarcação na região próxima ao pesqueiro “Toca da Onça”, a 10 da cidade e havia capturado e abatido um exemplar de pescado da espécie pacu e um de piraputanga, ambos com tamanho inferior ao permitido, além de um bagre.

Além do pescado abaixo da medida, ele também só poderia ter capturado e abatido um exemplar das espécies capturadas, o que também se caracteriza como crime. O turista ainda pescava sem licença do órgão ambiental competente. O pescado, o barco, um motor de popa, um molinete com vara e uma caixa com materiais de pesca foram apreendidos.
O infrator (58), um autônomo residente em Bauru (SP), foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.040,00. Ele também responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.
Veja Também
Homem morre atropelado enquanto empurrava moto em Coronel Sapucaia
De dentro do presídio em SP, criminoso se passa por Elon Musk e aplica golpe em idosa da Capital
Briga entre facções motivou execução em Coxim
Vídeo: Criminoso quebra porta de blindex e furta restaurante na Capital
