Diário Digital
 
Polícia

Trio é preso após matar homem com facada no coração em Ponta Porã

Homens tentaram fugir e foram localizados em casa próxima ao local onde ocorreu o crime

|
Redação
AddThis Website Tools
Autores foram identificados e preso instantes após o crime - (Foto: Divulgação/PMMS)

Três homens, com idades entre 22 e 42 anos, foram presos na madrugada deste domingo, 11 de dezembro, após matarem Gerson Cardoso Escobar, de 33 anos, com facada no coração durante briga em residência da rua Tamboril, em Ponta Porã (MS), município a 320 quilômetros da capital. Um dos autores é cunhado da vítima. Os homens tentaram fugir e foram localizados em casa próxima ao local onde ocorreu o crime.

Conforme informações policiais, a Polícia Militar foi acionada pouco antes da meia-noite do sábado (10) para atender ocorrência de briga e esfaqueamento no bairro Residencial Ponta Porã I. No local, os policiais encontraram Gerson caído ao solo, com facada no coração. O homem já estava em óbito.

Em conversa com testemunhas, os militares foram informados de que os autores seriam Erminio Rosa Florenciano, de 40 anos, que teria desferido a facada fatal em Gerson, Derlis Santuchi Britez, de 42 anos, que agrediu a vítima, e Felipe Santiago Florenciano, de 22 anos, responsável por segurar a vítima. Os homens fugiram da casa após o crime.

Os policiais iniciaram diligências pela região e encontraram o trio escondido em casa a duas quadras de onde ocorreu o homicídio. Os homens desobedeceram a ordem policial de parada e tentaram, novamente, evadir pelos fundos da residência. Os militares, no entanto, cercaram o local e capturaram os suspeitos.

O trio foi reconhecido por testemunhas. Populares relataram, ainda, que cinco pessoas estariam envolvidas no crime. Ainda, conforme relato dos moradores próximos a região, um jovem, de 18 anos, e um homem, identificado apenas como ‘Geraldo’ estavam foragidos. 

No interior da casa onde os autores foram localizados, os policiais encontraram embalagem com substancia análoga de maconha de peso total de 86 gramas da droga. Os três homens foram encaminhados à Primeira Delegacia de Polícia Civil (1DP) de Ponta Porã. O caso foi registrado como homicídio doloso e porte de drogas.

 

 

Veja Também

Substituto de Marcola no PCC é preso na Bolívia

Polícia aponta que homem encontrado morto em residência foi vítima de tortura

Venezuelano morre após ser atropelado e arrastado por caminhão em Dourados

Perícia mostra que facada que matou Ronaldo não foi acidental

AddThis Website Tools