Três veículos são apreendidos com cigarros e agrotóxicos
Condutores fugiram por uma plantação de mandioca ao perceberem equipe policial

Três veículos foram apreendidos com cargas de cigarro contrabandeado, agrotóxicos e cigarros eletrônicos, nesta terça-feira (18), em Mundo Novo. Durante bloqueio na rodovia MS-386, na Estrada do Lixão, os condutores dos veículos fugiram por uma plantação de mandioca ruma a uma área de mata.
Com o apoio do helicóptero da unidade e com policiais da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA), buscas na região foram realizadas, entretanto, nenhum suspeito foi encontrado.
Os policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) localizaram em dois caminhões Mercedes-Benz o carregamento de 27.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai e 10 toneladas de agrotóxicos. No terceiro veículo, um Fiat/Strada, foram apreendidos 15 fardos de cigarros eletrônicos.
O material apreendido, avaliado em cerca de R$ 12 milhões, foi conduzido para a Delegacia da Receita Federal em Mundo Novo.
A ação foi realizada no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber denúncias e reclamações, por meio do número 0800-647-6300, disponível 24 horas por dia.
Veja Também
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS
Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"
Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas
Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação