Diário Digital
 
Polícia

Três pessoas são presas por tráfico de drogas

Droga estava sendo transportada por "mateiros" nesta madrugada

|
Redação
AddThis Website Tools
No carro foram encontrados dois alforjes contendo, cada, 61 tabletes de pasta base de cocaína (Divulgação/PC-MS)

Três pessoas foram presas por tráfico de drogas na região de fronteira a caminho de Campo Grande (MS). Prisão aconteceu na madrugada desta sexta-feira, dia 17, em ação conjunta das Polícias Civil (DENAR) e Rodoviária Federal. Pasta base de cocaína era transportada por "mateiros", e vinha de Corumbá (MS) para Campo Grande.

De acordo com a Polícia Civil, na madrugada os policiais passaram a monitorar um veículo suspeito e constataram que ele havia saído do município de Corumbá e estava passando a cidade de Miranda, sentido Campo Grande. Como os policias já estavam na região de Anastácio, em ação conjunta com a PRF, deslocaram pela rodovia BR 262 na direção do suspeito para interceptá-lo.

Quando avistaram o carro deram ordem de parada, mas que não aconteceu. Assim, iniciou-se uma perseguição. O veículo estava com três pessoas, o motorista, de 32 anos, e dois passageiros, de 24 anos.

No carro foram encontrados dois alforjes contendo, cada, 61 tabletes de pasta base de cocaína (63 kg). Com isso, foi lavrado o respectivo Auto de Prisão em Flagrante (APF), pela prática do crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os autores permanecem custodiado à disposição da Justiça.

Mateiros do tráfico são pessoas contratadas pelos chefes das organizações para trazer drogas em alforjes. Geralmente um motorista deixa os mateiros, cada um com seu alforje, antes dos pontos de fiscalização para que sigam caminhando por dentro de matas e pastos até que sejam recolhidos em pontos pré-definidos, localizados após as barreiras de fiscalização.

Veja Também

Bebê e irmãos viviam em meio a roupas sujas, comida estragadas e dormiam em colchão sujo no chão

Justiça concede liberdade de pais de bebê que morreu em Campo Grande

Falsa esteticista aplicava produtos proibidos, além de guarda, seringas de forma inapropriadas

Vídeo: Polícia Civil deflagra operação “Argos”, em Jardim

AddThis Website Tools