Três pessoas são presas por comunicar falso roubo de caminhão
Polícia constatou que além de ser mentira, o veículo estava carregado com cigarros contrabandeados


Três homens foram presos por falsa comunicação de crime na quarta-feira (24) pela equipe da 2ª Delegacia de Ponta Porã (MS). Os presos mentiram sobre um suposto roubo de caminhão.
No dia 23 de maio, um dos envolvidos afirmou que teria sido abordado na rodovia MS-386, próximo ao trevo do TAGI por quatro criminosos armados que estavam em um veículo, de cor preta. Na ação, eles teriam subtraído o caminhão e o deixado em cárcere privado durante a noite e, foi liberado apenas na manhã de quarta-feira (24).
Conforme as informações relatadas, a equipe policial iniciou diligências no intuito de apurar a veracidade dos fatos. Sendo assim, foi pedido o histórico de rota do veículo, o GPS, que divergia totalmente das informações prestadas pelo homem.
Em seguida, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e informaram a equipe da PC, que o caminhão foi encontrado totalmente queimado na BR-487, no Km 112, na região de Naviraí (MS). Além disso, a PRF relatou que o caminhão estava carregado com cigarros contrabandeados.
Após expor toda a situação, o autor confessou que tinha a intenção de comunicar um falso crime, pois, juntamente com outros dois criminosos, se apropriaram do caminhão de forma indevida, visando utilizá-lo para a prática do crime de contrabando de cigarros.
Os três homens foram presos pelos crimes de apropriação indébita, associação criminosa, contrabando e falsa comunicação de crime.
Veja Também
Investigações apontam suspeita de abandono de feto em região de mata
Homem que matou 3 pessoas queimas há onze anos é preso
Após surto, jovem de 23 anos tem mal súbito em Sidrolândia
Polícia Civil prende servidor público municipal condenado por desviar R$ 800 mil dos cofres públicos
