Polícia

Três menores foram apreendidos na tentativa de um massacre nazista em aldeia

Os jovens têm entre 12 e 14 anos e relatam que se inspiraram em conteúdos da internet

|
Luiza Ferraz
Os menores portavam facas, facão, capuzes e roupas camufladas. (Foto: Divulgação Guarda Municipal de Dourados)

Três adolescentes foram apreendidos nesta terça-feira (30) após confessarem que planejavam atacar colegas e professores dentro da Escola Municipal Indígena Francisco Meireles, na aldeia Jaguapiru. 

Segundo o registro da Guarda Municipal de Dourados (GMD), ao chegarem na escola, encontraram os três já haviam sido conduzidos à direção.

Os menores portavam facas, facão, capuzes e roupas camufladas. Dois deles tinham, inclusive, símbolos nazistas desenhados nos braços. Em depoimento, um dos menores teria se colocado como líder do grupo e afirmou que a ideia de organizar um ataque havia surgido a partir de conteúdos consumidos na internet.

Professores relataram que, ao retornar do intervalo, perceberam os alunos encapuzados, em silêncio e com mochilas pesadas. A resistência deles em deixar a sala fez com que a direção fosse acionada. Ao abrir as mochilas, foram encontrados os artefatos, e imediatamente a Guarda Municipal foi chamada.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados. Nenhum deles apresentava lesões corporais. Os direitos dos adolescentes foram preservados, conforme previsto em lei, e o caso seguirá sob investigação.

Veja Também

Homem é encontrado morto por familiar em quitinete

Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável

Mulher é morta pelo ex-marido a golpes de faca

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central