Três envolvidos em morte do padre são liberados
Jovens foram soltos após audiência de custódia realizada neste domingo

A audiência de custódia realizada na neste domingo (16) liberou três dos cinco envolvidos inicialmente detidos pelo assassinato do padre Alexsandro da Silva Lima, em Dourados.
As duas adolescentes de 17 anos e João Victor Martins Viera, de 18 anos, foram liberados após a análise das circunstâncias da prisão e do material apresentado até o momento.
Permanecem detidos um menor de idade e Leanderson de Oliveira Júnior, de 18 anos, apontado pela polícia como autor do crime. Os dois seguem à disposição da Justiça enquanto o inquérito continua em andamento.
A Polícia Civil mantém as investigações para esclarecer completamente a dinâmica do caso, reunir novas provas e concluir o relatório que será encaminhado ao Ministério Público.
O caso
O religioso, que havia saído de carro, um Jeep de placas SLY 5B28, não fez mais contato, levando familiares e autoridades a iniciarem buscas intensas pelo município e áreas próximas.
Segundo a polícia, o caso é tratado, a princípio, como latrocínio (roubo seguido de morte). A investigação aponta que o religioso foi surpreendido dentro da casa, onde os suspeitos teriam agido para subtrair joias, dinheiro e o veículo Jeep que ele utilizava.
Veja Também
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS
Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"
Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas
Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação