Traficante mais procurado da Argentina é preso em MS
'Fantasma' estava com documentos falsos e admitiu possuir mandado de prisão em aberto

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta terça-feira, 28 de Março, três pessoas, sendo uma delas, um dos traficantes mais procurados da Argentina. A prisão ocorreu no Km 530, da BR-163, em Jaraguari (MS).
Os policiais abordaram uma caminhonete modelo Toyota Hilux com placa de Campo Grande. O carro estava o motorista, o brasileiro, Valdeson Pereira dos Santos, de 43 anos. Como passageiros estavam uma mulher, de 23 e outro homem, de 43. Ambos bolivianos.
Na data, a equipe policial constatou que o condutor possuía um mandado de prisão emitido pela Justiça de Mato Grosso (MT), pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Já o segundo ocupante do veículo, identificado como Jorge Adalid Gramier Ruiz, vulgo “Fantasma”, foi averiguado que o mesmo possui ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC), sendo um dos traficantes mais procurados na Argentina.
(Vídeo: Divulgação)
“Fantasma”, no momento da abordagem, fazia uso de documentos falsos e admitiu possuir um mandado de prisão em aberto no país vizinho por tráfico de drogas. Indagado, ele informou que esteve em Belém (PA), onde comprou a carteira de identidade falsa por US$ 5.000,00. Além disso, adquiriu também um passaporte e uma licença para dirigir com o mesmo nome do documento de identificação.
Dentre os documentos apresentados pelos presos estavam – um passaporte, carteira de habilitação e documentos de identificação. Os três envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para Polícia Federal em Campo Grande (MS).
Veja Também
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas