Polícia

Traficante capota carro com drogas ao tentar fugir da Polícia na MS-295

Policiais dispararam contra perna do criminoso para evitar fuga a pé

|
Victória Bissaco
Carro capotou às margens da MS-295 - (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um traficante, de 27 anos, foi preso nesta quinta-feira, 01 de junho, após capotar carro lotado de maconha na MS-295, próximo entre Tacuru (MS) e Iguatemi (MS). O criminoso tentava fugir de abordagem policial e foi baleado ao tentar evadir o local do acidente a pé. Ao todo, foram encontrados 200 quilos de maconha.

Informações da Polícia Civil apontam que equipe realizava fiscalização na MS-295 quando avistou um veículo Fiat Strada transitando em sentido de ir e vir, com velocidade moderada, para observar a movimentação policial. A viatura deixou a rodovia para acompanhar o carro em questão.

Pouco tempo depois da saída da viatura, um veículo Fiat Pálio passou em uma velocidade acima a permitida. Os policiais retornaram ao local e tentaram abordar o veículo. O motorista, ao invés de obedecer a ordem de parada, jogou o veículo contra as autoridades. Diante da desobediência e direção perigosa do condutor, iniciou-se uma perseguição em que, novamente, o motorista desobedeceu às ordens de parada.

Veículo estava lotado de drogas - (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Em continuidade, o veículo perdeu o controle e capotou às margens da MS-295. Os policiais novamente deram ordem de rendição ao motorista. O traficante deixou o carro, desobedecendo a ordem de colocar as mãos para cima, e afirmou que iria colocá-las na cintura.

Os policiais, então, dispararam na perna do traficante, a fim de rendê-lo. Ele foi contido e socorrido até o Hospital Municipal de Tacuru, onde ficou internado com quadro clínico estável. 

Maconha retirada do veículo  - (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Após vistoria no veículo, foram encontrados 200 quilos de maconha, bem como dinheiro em espécie. O prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 412 mil.

Veja Também

Mulher é flagrada tentando entrar em presídio com drogas escondidas no corpo

Após furtar comércio de açaí, ladrão é alcançado e imobilizado por populares

Mulher de 26 anos morre após ser esfaqueada na cabeça pelo companheiro

Filho é supeito de matar a mãe a facadas na Capital