Tipos de maconha são encontradas dentro de caixas de tereré
Encomendas com drogas avaliadas em R$ 900 mil foram apreendidas

Oito encomendas foram interceptadas em agência dos Correios, na manhã desta terça-feira (30), com diversos tipos de maconha, no bairro Amambaí, em Campo Grande.
A tentativa de tráfico por meio dos serviços da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi frustrada após indícios de material ilícito serem confirmadas em oito caixas postais diferentes, pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), por intermédio do Setor de Inteligência e Comando da Região Centro.
As postagens advindas de diversas cidades que fazem fronteira com o Paraguai com destino a outros Estados do Brasil. Os entorpecentes estavam camufladas em caixas de erva mate, no interior de garrafas térmicas e dentro de eletroeletrônicos.
Os mais variados tipos de substâncias encontrados foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar). O laudo técnico identificou os ilícitos, como sendo, maconha dos tipos Dry, Skunk, meleca da maconha (shatter), assim como sementes de uma variedade não identificada de maconha e maconha em pó.
Ao todo, o conteúdo fraccionado nos 47 pacotes localizados pesou ao todo 3.454 gramas, enquadrado no crime de tráfico de drogas, conforme Artigo 33 da Lei 11.343/06.
Por conta da variedade de produtos refinados e com maior quantidade de THC, as maconhas tipo Dry, Shatter e Skunk tem alto custo, de 260 reais/grama em média. O prejuízo desta apreensão é estimado em aproximadamente 900 mil reais ao crime.
Confira no vídeo a seguir:
Veja Também
Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
Mulher é morta pelo ex-marido a golpes de faca
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central