Terceiro suspeito de matar pintor em MS foi preso tentando fugir
Corpo de Magno Fernandes Monteiro foi localizado na quarta-feira (22); ele desapareceu em maio de 2022
Jayllson Silva, de 22 anos, foi preso na madrugada de sexta-feira (24) no município de Nova Alvorada do Sul. Ele é suspeito de ter matado o pintor, Magno Fernandes Monteiro, de 42 anos, no mês de maio de 2023, em Sidrolândia.
Segundo a polícia, o terceiro autor do homicídio estava foragido e foi possível localizá-lo na cidade do interior. Pelo fato de ter ciência de que a polícia estava a sua procura, Jayllson estava se preparando para fugir, quando foi surpreendido por um equipe formada pelos policiais civis lotados em Sidrolândia e Nova Alvorada e conseguiram efetuar a prisão.
Em seguida, ele foi conduzido à delegacia e confessou o crime. Durante o interrogatório, ele contou que participou do crime e esclareceu com detalhes a dinâmica. A delegada responsável pelo caso, Cynthia Gomes, informou que durante quase três horas do depoimento, ele confessou o crime e disse que premeditaram os fatos dias antes e, que motivou principal para homicídio foi uma disputa de terreno entre a vítima e um dos autores.
"Disse, ainda, que a vítima não foi enterrada viva, versão essa sustentada apenas por um dos coautores, porque seu crânio já estava todo desconfigurado em virtude dos golpes de martelo sofridos e que, portanto, seria impossível ter sobrevivido. Essa é a versão que, pela análise dos elementos informativos angariados aos autos, acreditamos ser a mais próxima da verdade, além disso, nenhum vizinho consultado alegou ter ouvido gritos da vítima, o que faz com que a hipótese seja pouco provável".
Além dele, dois jovens identificados como João Pedro e Otávio Miguel, ambos de 20 anos, já haviam sido presos na quarta-feira (22). Uma jovem de 20 anos, também foi detida, porém, foi liberada após prestar depoimento. Os restos mortais da vítima foram encontrados enterrados embaixo de um de pé de mandioca no quintal da residência onde ele morava no município.
O pintor, Magno, estava desaparecido desde maio de 2023. Porém, somente em novembro o pai da vítima registrou boletim de ocorrências na Polícia Civil.
Veja Também
Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados
Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão
Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação