Tentativa de roubo de moto termina com prisão de dupla em Corumbá
Os envolvidos no crime possuíam mandados de prisão em aberto

Dois envolvidos em uma tentativa de roubo, na manhã desta sexta-feira (12), foram detidos com mandados de prisão em aberto, em Corumbá.
Em atendimento pela equipe da Força Tática do 6º BPM, a vítima relembra que, no momento que saía para trabalhar, um homem com uma faca realizou abordagem, tentando levar sua moto, modelo Honda/Biz vermelha.
A vítima reagiu ao roubo e conseguiu evitar que a moto fosse levada. O autor fugiu e se escondeu em uma oficina próxima dali. A motocicleta apresentou pequenos danos, como chave entortada e farol quebrado.
Durante buscas pelo Bairro Cristo Redentor, os policiais encontraram o homem dentro da oficina e, ao ser abordado, deu informações falsas para tentar despistar a equipe. Depois de chegar o sistema policial, o homem possuía um mandado de prisão em aberto, sendo detido e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil.
Em andamento as buscas, outro homem envolvido na ocorrência, ao perceber a presença da equipe, tentou fugir pulando diversos muros, porém, foi cercado e detido. Também constava um mandado de prisão em aberto contra ele, que tem histórico de crimes como furtos, roubos e porte ilegal de arma de fogo.
A vítima reconheceu o outro suspeito como o autor que utilizou a faca durante a tentativa de roubo. A dupla presa foi encaminhada à delegacia.
Dicas para evitar crimes contra o patrimônio:
- Instale sistemas de rastreamento veicular para aumentar as chances de recuperação, em caso de furto ou roubo;
- Crie obstáculos, como travas, alarmes e bloqueadores, dificultando a ação de criminosos;
- Evitar estacionar veículos em locais sem movimento ou com baixa iluminação, principalmente durante a noite;
- Observer a aproximação de pessoas desconhecidas ao estacionar ou sair de casa;
- Evitar andar com grandes quantias em dinheiro, optando por formas digitais de pagamento sempre que possível;
- Saiba e anote o número do IMEI do seu aparelho celular, digitando *#06# no aparelho ou consulte a caixa e a nota fiscal.
A Polícia Militar reforça ainda a importância da participação da comunidade. Denúncias podem ser feitas pelo 190 ou pelo Disque Denúncia 181. Essas informações são fundamentais para direcionar as ações policiais e garantir que criminosos sejam identificados e responsabilizados.
Veja Também
Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
Mulher é morta pelo ex-marido a golpes de faca
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central