Suspeitos são presos após sequência de furtos em comércios em MS
Ladrões realizavam os crimes durante a madrugada e tinham como alvos empresas com cofres
Gabriel Santana Santos, de 29 anos e, Rogério Antônio dos Santos, de 52 anos, foram presos na quinta-feira (11) após um mês de investigação pela equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados e Fátima do Sul. Eles são suspeitos por uma série de furtos e acabaram deixando um prejuízo estimado de R$ 100 mil.
Conforme a investigação, os furtos eram realizados durante a madrugada e os alvos dos criminosos eram empresas que têm cofres, armazenam dinheiro e utilizam apenas sistemas óticos e eletrônicos de segurança. Então, para entrar no local, os ladrões utilizavam o mesmo modus operandi – cortavam o teto, seguiam até a área de segurança, entravam na sala do sistema de segurança e o queimavam.
Desta maneira, conseguiam executar o crime com tranquilidade nos locais. No entanto, após uma tentativa de furto de supermercado na cidade de Fátima do Sul, os policiais de Dourados juntamente com o SIG de Fátima do Sul passaram a monitorar os suspeitos que estavam na região de Ivinhema, bem como foi solicitado o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Com o monitoramento, Gabriel e Rogério foram presos no município de Bataguassu, no momento em que tentavam fugir para o São Paulo (SP). Além disso, foram apreendidos apetrechos usados para a prática do furto. Durante o interrogatório, eles confessaram a prática dos crimes. Diante dos fatos, os suspeitos foram presos em flagrante e os fatos seguem sendo investigados pelo SIG.
Passagens pela polícia – Gabriel Santana dos Santos é de Presidente Prudente e tem diversas passagens pela polícia no estado de SP. Já o sul-mato-grossense, Rogério dos Santos, que prestavam auxílio de material e logístico para a execução dos crimes, também tinha várias passagens policiais por furto a comércios, inclusive estava com mandado de prisão.
Veja Também
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado