Diário Digital
 
Polícia

Suspeitos são presos após sequência de furtos em comércios em MS

Ladrões realizavam os crimes durante a madrugada e tinham como alvos empresas com cofres

|
Marina Romualdo
AddThis Website Tools
Gabriel Santana Santos e Rogério Antônio dos Santos foram presos em flagrante (Foto: Leandro Holsbach/Ligado Na Notícia)

Gabriel Santana Santos, de 29 anos e, Rogério Antônio dos Santos, de 52 anos, foram presos na quinta-feira (11) após um mês de investigação pela equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados e Fátima do Sul. Eles são suspeitos por uma série de furtos e acabaram deixando um prejuízo estimado de R$ 100 mil.

Conforme a investigação, os furtos eram realizados durante a madrugada e os alvos dos criminosos eram empresas que têm cofres, armazenam dinheiro e utilizam apenas sistemas óticos e eletrônicos de segurança. Então, para entrar no local, os ladrões utilizavam o mesmo modus operandi – cortavam o teto, seguiam até a área de segurança, entravam na sala do sistema de segurança e o queimavam.

(Foto: Divulgação/PCMS)

Desta maneira, conseguiam executar o crime com tranquilidade nos locais. No entanto, após uma tentativa de furto de supermercado na cidade de Fátima do Sul, os policiais de Dourados juntamente com o SIG de Fátima do Sul passaram a monitorar os suspeitos que estavam na região de Ivinhema, bem como foi solicitado o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Com o monitoramento, Gabriel e Rogério foram presos no município de Bataguassu, no momento em que tentavam fugir para o São Paulo (SP). Além disso, foram apreendidos apetrechos usados para a prática do furto. Durante o interrogatório, eles confessaram a prática dos crimes. Diante dos fatos, os suspeitos foram presos em flagrante e os fatos seguem sendo investigados pelo SIG.

(Foto: Divulgação/PCMS)

Passagens pela polícia – Gabriel Santana dos Santos é de Presidente Prudente e tem diversas passagens pela polícia no estado de SP. Já o sul-mato-grossense, Rogério dos Santos, que prestavam auxílio de material e logístico para a execução dos crimes, também tinha várias passagens policiais por furto a comércios, inclusive estava com mandado de prisão.

Veja Também

Polícia apreende motocicleta com sinais identificadores adulterados na Capital

Câmera de segurança flagra tentativa de homicídio no Jardim Aero Rancho

Motorista que matou namorada em acidente de trânsito é condenado a 6 anos

Adolescente é apreendido após furtar motocicleta em Bataguassu