Suspeitos pelo desaparecimento de jovem são indiciados, na Capital
Matheus Henrique Ponce Fagundes despareceu em abril de 2022 e o corpo dele ainda não foi localizado
A Polícia Civil através da Delegacia Esp. de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deu cumprimento a mandados de prisão preventiva decorrentes de investigação do desaparecimento e homicídio do jovem, Matheus Henrique Ponce Fagundes, que foi noticiado em abril de 2022.
Os investigados, de 50 e 31 anos, já estavam presos por cumprimento de mandado de prisão temporária. Durante as investigações, foram arrecadados elementos de convicção a respeito da materialidade autoria delitiva e, por isso os investigados foram indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe, mediante a tortura e por meio que torna impossível a defesa da vítima e ocultação de cadáver conseguinte. O corpo do jovem ainda não foi localizado.
De acordo com a polícia, os suspeitos são os mesmos que haviam sido autuados em flagrante de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido na última quinta-feira, dia 29 de Junho, pela DHPP. No entanto, eles pagaram a fiança e foram postos em liberdade.
Sendo assim, as ordens de prisão foram expedidas pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, da Capital. O Inquérito Policial será concluído dentro prazo legal de 10 dias.
Relembre o caso – Na época, Matheus Henrique desapareceu e a família registrou o boletim de ocorrência. Segundo informações da polícia, ele era dependente químico, e foi visto pela última vez em uma boca de fumo no bairro Portal Caiobá, na Capital.
Além disso, a família realizou buscas na região por conta própria e foram até ao Instituto Médico Legal (IML), no entanto, o local não havia recebido o corpo.
Veja Também
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado