Diário Digital
 
Polícia

Suspeito que matou menor por briga de facção é preso

Mailson Pereira Meaurio, 33 anos, condenado há 19 anos estava foragido desde fevereiro

|
Redação
AddThis Website Tools
O crime teria sido praticado por motivo torpe, pois os acusados agiram por ódio vingativo em decorrência da guerra entre as facções (Foto PC MS)

Foragido desde o dia 2 de fevereiro desde ano, Mailson Pereira Meaurio, 33 anos, condenado há 19 anos e 5 meses pelos crimes de homicídio, organização criminosa e cárcere foi preso nesta quarta-feira (20), em Campo Grande.

Suspeito foi capturado ao sair de sua residência em uma operação meticulosamente planejada pela da 5ª DP. Ele estava foragido desde a condenação e foi um dos principais envolvidos no “Tribunal do Crime”, que resultou no homicídio.

No dia 09 de fevereiro os comparsas Felipe Uchôas Barão, Matheus Henrique de Oliveira Moraes, Matheus Pereira Fernandes e Weuller Gabriel de Almeida foram condenados pela morte de Thiago da Silva de Jesus, em 2019, após manter a vítima em cárcere privado em decorrência de ‘guerras’ entre facções criminosas.
O Ministério Público diz que após o ‘julgamento’ da vítima, os acusados Felipe e Matheus mataram Thiago e na sequência abandonaram o corpo próximo a um carro situado na rua onze horas, no bairro Aero Rancho em Campo Grande.

O crime teria sido praticado por motivo torpe, pois os acusados agiram por ódio vingativo em decorrência da guerra entre as facções. O Ministério Público  imputou a prática dos crimes de  homicídio qualificado, crime de cárcere privado e integrar organização criminosa.

Conforme relato do Delegado Ricardo Meireles, Thiago era natural de Mato Grosso e já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas em Dourados. Após executarem a vítima, os acusados enviaram para a irmã de Thiago, via Facebook, a notícia sobre o ocorrido.


 

Veja Também

Preso autor de roubo a comércio no centro de Campo Grande

Flagrado com notas falsas volta a ser preso por roubo a motorista

Abatedouro clandestino de frangos é fechado e homem é preso

Supostos membros de facção criminosa aplicam golpe pelas redes sociais

AddThis Website Tools