Suspeito de vazar fotos íntimas de ex-companheira tem arma apreendida em casa
Autor mantinha relacionamento com vítima e teria enviado fotos íntimas dela sem autorização após término
Em busca domiciliar na residência de um homem, que não teve a identidade revelada, em Ivinhema (MS), suspeito de vazar fotos íntimas da ex-companheira após término, a Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Polícia Civil do município, apreendeu arma de fogo e dois aparelhos celulares. O armamento foi confiscado nesta manhã, 4 de novembro, para segurança da vítima.
Conforme a Polícia Civil, a ação prevê o combate ao crime contra dignidade sexual da vítima. O autor e ela mantiveram relacionamento amoroso por um tempo. Após o término, como forma de vingança, o suspeito passou a enviar fotos íntimas dela sem autorização para outras pessoas.
A autoridade policial representou pela busca e apreensão e quebra do sigilo temático do aparelho celular do suspeito, para constatar provas do crime, bem como fazer cessar as agressões morais e psicológicas à vítima. O Ministério Público acatou a representação, e o juiz responsável pelo caso deferiu o mandado de busca e apreensão.
Nas primeiras horas de hoje, investigadores da SIG foram até a casa do suspeito e apreenderam dois aparelhos celulares, bem como uma arma de fogo, que embora seja devidamente registrada, foi apreendida para resguardar a segurança da vítima até a conclusão das investigações.
Crime - A Polícia Civil ressalta que enviar fotos íntimas, conhecidas como ‘nudes’, a terceiros sem autorização configura crime, cuja pena máxima pode chegar até a 5 anos de reclusão.
Veja Também
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado