Suspeito de tentar matar ex-esposa presta depoimento e é liberado
Crime ocorrido na sexta-feira passada é investigado como tentativa de feminicídio; vítima segue em estado grave


O homem de 40 anos, suspeito de esfaquear a ex-esposa, de 26 anos, durante uma discussão em São Gabriel do Oeste, apresentou-se na tarde desta segunda-feira (18) à Delegacia de Polícia do município, acompanhado por um advogado. Após ser interrogado pelo delegado Matheus Vital, o suspeito foi liberado, pois não havia mais situação de flagrante.
Durante o depoimento, o homem afirmou que o incidente foi resultado de uma tentativa de conter a ex-esposa. Ele alegou que, no dia do ocorrido, os dois discutiram e, em meio à confusão, ela começou a destruir o bar onde estavam, derrubando bebidas no chão. Segundo ele, ao tentar segurá-la, ela caiu e bateu a cabeça em uma mesa de sinuca, começando a sangrar.
O suspeito disse ainda que tentou acionar a polícia e o socorro, mas, ao não conseguir, deixou o local com medo de ser preso em flagrante. Ele afirmou ter deixado um primo cuidando da vítima até que o atendimento médico chegasse.
Relembre o caso
O crime, registrado como tentativa de feminicídio, aconteceu na última sexta-feira (15), por volta das 15h30. Segundo informações iniciais, a vítima foi esfaqueada na cabeça pelo ex-marido durante a discussão. Com suspeita de traumatismo craniano grave e lesão na cervical, ela foi encaminhada em vaga zero para um hospital de Campo Grande, onde permanece em estado grave.
A Polícia Civil continua investigando as circunstâncias do caso. Apesar da apresentação do suspeito e de sua versão dos fatos, o delegado destacou que as investigações prosseguem para esclarecer o ocorrido e confirmar os relatos apresentados.
Veja Também
Homem morre ao cair de andaime durante reforma na Capital
Criança de 8 anos é atropelada por caminhonete em Dourados
Homem é preso por estuprar adolescente de 15 anos durante confraternização
