Suspeito de tentar matar dono de açougue é preso na Capital
Autor confessou o crime e disse que efetuou duas vezes contra a vítima

Um homem, de 28 anos, foi preso na quinta-feira (1°) por tentar matar o proprietário de uma casa de carnes na Vila Marli, em Campo Grande (MS). O fato ocorreu no dia 24 de Agosto.
O suspeito confessou o crime e disse que no mesmo dia, horas antes de tentar matar a vítima, ele teria furtado o estabelecimento comercial da vítima.
De acordo com a Polícia Civil, foram efetuados dois disparos de arma de fogo na vítima. O autor irá responder por homicídio qualificado por motivo torpe na forma tentada, furto simples e porte ilegal de arma de fogo.
O caso – Conforme o boletim de ocorrência, o açougue foi invadido quando e ao acessar as filmagens de câmeras de segurança da vizinhança o possível autor foi identificado.
Na data, o proprietário da casa de carne disse que saiu do estabelecimento e voltava para casa. No trajeto, passou em frente a residência na rua Antônio de Moraes e viu alguém parecido com o suspeito. A vítima chegou na esquina, fez o retorno e foi passar novamente na frente da casa pare ter certeza se era o autor estava lá para acionar novamente a polícia.
Quando passava de volta em frente a residência, viu o autor efetuando dois disparos da varanda interna da casa, porém os tiros atingiram veículo estacionado na frente da residência. A vítima acionou a Polícia Militar, que, ao chegar, cercou o quarteirão da casa, aguardado a chegada de apoio.
Em diligências, o autor não foi localizado. Foi abordado em uma motocicleta na rua São Bartolomeu, esquina com a Rua Tenente Lira, jovem, o qual afirmou que o tio, o suposto assaltante, passou uma quantia em dinheiro e depois fez um complemento em Pix para que ele fosse buscar uma arma para ele.
Sendo assim, o sobrinho encomendou um revolver calibre .32 milímetros e depois levou a arma para o tio na residência, por volta das 19h. Ao saber dos disparos, o sobrinho foi até o local dar apoio para fuga do suspeito e foi abordado pelos militares.
O jovem foi detido, apontou locais onde possivelmente o tio estaria e entregue aos cuidados de familiares. O autor não foi localizado. O caso foi registrado como tentativa de homicídio simples e disparo de arma de fogo.
Veja Também
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas