Suspeito de tentar assaltar joalheira é baleado por delegado em MS
O ladrão fugiu da abordagem policial invadindo casas e agredido pessoas quando foi alvejado pelo tiro
Juliano dos Santos Barros, de 35 anos, foi atingido com um tiro na perna após tentar assaltar uma joalheira na tarde de quintas-feira (18) no município de Brasilândia. Ele estava com mandado de prisão em aberto.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e constatou a tentativa de assalto. Em diligências, os policiais localizaram o suspeito e iniciou a perseguição.
No entanto, Juliano não obedeceu à ordem de parada e invadiu casas e até agredir as pessoas. Depois de alguns metros, o ladrão subiu no telhado de uma casa e apontou a arma de fogo contra os policiais.
Para se proteger, o delegado titular da Delegacia de Brasilândia, Avelino Rafael Mantovani, disparou contra o suspeito que estava com uma arma apontada pela equipe policial. Ele foi alvejado na perna e encaminhado ao hospital da cidade para o atendimento médico.
Vale destacar que essa mesma joalheira foi assaltada por dois jovens que morreram em trocar de tiros com a Polícia Militar. Na data, Gabriel Mello Alexandre, de 23 anos e, Kaillon Rauan Borges da Silva, de 18 anos, fugiram pela BR-158.
Durante abordagem, eles não obedeceram à ordem de parada e atiraram contra a viatura policial. Em seguida, foram alvejados e não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Os dois tinham passagens pela polícia.
Veja Também
Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados
Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão
Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação