Suspeito de roubo morto em confronto estava com mandado de prisão em aberto
"Malote" sacou arma de fogo, apontou para equipe policial quando foi baleado e morreu
Marlon Robert Gonzalez Sena, conhecido como "Malote" de 22 anos, estava com mandado de prisão em aberto por roubar um carro no bairro Portal Caiobá. O jovem morreu na madrugada desta sexta-feira (9) após uma intervenção policial da equipe do Batalhão de Choque no bairro Guanandi, em Campo Grande.
De acordo com a documentação, "Malote" foi denunciado pelo Ministério Público por roubo de um celular e um carro que ocorreu no dia 29 de abril no bairro Portal Caiobá. Sendo assim, ele estava com mandado de prisão em aberto.
Segundo as informações policiais, a equipe estava realizando rondas pela região quando abordou um veículo modelo Volkswagen Voyage, de cor prata, que estava estacionado. No carro, havia dois jovens e que ao ser pedido para saírem do automóvel, "Malote" que estava no banco do motorista, pegou uma arma de fogo e apontou para equipe.
Diante disso, a equipe do Choque precisou intervir na injusta agressão e Marlon acabou ficando ferido. Ele foi socorrido, encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu e morreu. Já outro jovem informou que o colega passou em sua residência na companhia de três mulheres desconhecidas.
Em seguida, o veículo que estavam usando quebrou e as mulheres saíram do carro. Além disso, o rapaz não sabia que "Malote" tinha uma arma até o ver pegando o revólver. No local, foi apreendido o veículo e o revólver calibre.32. O prejuízo no crime foi de R$ 40.00,00
Diante disso, o caso foi registrado como resistência, desobediência, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial e outro jovem foi encaminhado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol).
Veja Também
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado