Polícia

Suspeito de matar homem com 10 facadas é preso em Dourados

Alessandro Lopes Mizuguchi foi encontrado nu e com perfurações pelo corpo no dia 1° de julho dentro da própria casa

|
Marina Romualdo
(Foto: Divulgação/PCMS)

O suspeito, Oscar Arevalo de 45 anos foi preso nesta segunda-feira (30) pelo homicídio de Alessandro Lopes Mizuguchi que ocorreu no dia 1° de julho em uma residência na Rua João Vicente Ferreira, no bairro Jardim Tropical, em Dourados.

Conforme as informações policiais, o suspeito confessou o crime e informou que a vítima teria o convidado para beber e depois tentado manter relação sexual. "Ele confessou o crime, mas disse que o praticou poque teria ido [até a residência da vítima] apenas consumir bebida alcoólica com a vítima, que tentou ter relação sexual com ele, porém, se negou".

"Alessandro então teria se apossado de uma faca, os dois entraram em luta corporal e o autor conseguido tomar o objeto da mão da vítima e desferidos vários golpes, resultando na morte do homem”, expôs do delegado do Setor de Investigações Gerais (SIG), Erasmo Cubas.

O suspeito foi preso em Maracaju (Foto: Leandro Holsbach/Alerta Dourados)

Na época dos fatos, a vítima foi encontrada completamente nu e com diversas perfurações de facas pelo corpo. Após o crime, Oscar fugiu para local incerto, dificultando as diligências iniciais. Contudo, por meio de um trabalho investigativo minucioso, a equipe do SIG conseguiu identificar e localizar o autor.

De acordo com o Ligado na Notícia, teve apoio também da equipe da Delegacia de Polícia de Maracaju. Os policiais se deslocaram até a referida área rural, e durante a abordagem, o suspeito tentou empreender fuga ao perceber a presença dos agentes, mas foi contido. Ainda, durante a ação, familiares tentaram impedir a prisão, porém, a atuação firme e técnica dos policiais garantiu o cumprimento da ordem judicial sem incidentes maiores.

Homem foi encontrado com perfurações pelo corpo e completamente nu (Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia)

Relembre o crime – Alessandro Lopes Mizoguchi foi assassinado com dez facadas na noite de segunda-feira (1°) na Rua João Vicente Ferreira, no bairro Jardim Tropical, em Dourados. A faca utilizada no crime e o suspeito não foram localizados no local.

Conforme as informações policiais, a vítima foi encontrada em um quarto e estava completamente nu. Ele tinha perfurações no braço, perna, peito e abdômen.

Após o crime, uma pessoa estaria com a Alessandro foi vista deixando o local, inclusive, dois homens tentaram conter, mas ele conseguiu escapar. Em seguida, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito da vítima.

Diante disso, a Polícia Militar, Civil e a Perícia foram acionadas para os levantamentos de praxe. No local, foi encontrado sinais de bebida alcoólica e, além disso, populares relataram que escutaram gritos e foram até ao portão do conjunto de quitinetes averiguar, porém, estava fechado.

Veja Também

Esposa é morta pelo marido a golpes de faca

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá