Polícia

Suspeito de executar pecuarista na fronteira é preso no Paraguai

Durante a ação, foram apreendidas mais de dez armas de fogo e quase 1 mil munições

|
Marina Romualdo
Durante as diligências, Orlando Vendramini Neto foi preso na cidade de Mariano Roque Alonso (Foto: Divulgação/Senad)

O brasileiro, Orlando Vendramini Neto, foi preso por executar o pecuarista, Valdereis Rodrigues de França, no dia 5 de novembro do ano passado no município de Sete Quedas. A prisão foi feita durante uma operação conjunta da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) e a Polícia Federal.

Segundo as informações do Ligado na Notícia, a vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo calibre 9 milímetros enquanto dirigia uma caminhonete pela Rua 4 de abril. Desde então, o crime estava sendo investigado pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados, que recentemente apreendeu um arsenal pertencente a Vendramini.

As investigações apontaram que o crime foi motivado por uma dívida de US$ 2 milhões. E, que após a execução, o autor fugiu para o Paraguai, onde acabou capturado na cidade de Mariano Roque Alonso.

Ainda de acordo com o Portal de Notícias, os agentes do SIG identificaram o mandante do crime e, também, a motocicleta utilizada na ação que foi encontrada incinerada com o intuito de apagar as provas do crime.

Sendo assim, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão na fazenda do suspeito, os policiais localizaram carregadores com grande capacidade de armazenamento, além de outras armas e muitas munições na residência do suspeito, em Adamantina.

Ao todo, foram apreendidas mais de dez armas de fogo e quase 1 mil munições, entre drones, binóculos e outros petrechos que podem ter sido utilizados na execução do crime. Diante dos fatos, Vendramini foi entregue para Polícia Federal do Brasil após ser expulso do Paraguai pelas autoridades locais.

Veja Também

Homem é preso após descumprir medida protetiva e perseguir adolescente

Família de homem morto em tiroteio quebra bar de suspeitos no Jardim Colibri

Mãe é presa após morte de bebê de 7 meses

Polícia identifica carro usado na execução de dono de posto na fronteira