Polícia

Suspeito de envolvimento em assassinato de prefeito é preso

Rodney Ariel Rivarola, de 29 anos, foi preso após invadir uma casa no Paraguai

|
Marina Romualdo
(Foto: Divulgação)

Rodney Ariel Rivarola, de 29 anos, foi preso após invadir uma residência no bairro San Roque, em San Pedro del Ycuamamdyju, no Paraguai. Ele é suspeito de envolvimento no assassinato do prefeito, José Carlos Acevedo, em Pedro Juan Caballero.

Na data, ele percebeu a presença da equipe policial e tentou fugir. Porém, acabou sendo capturado pelos policiais. Com ele, foram apreendidos vários aparelhos celulares.

Conforme a Polícia Nacional, quando Ronny Ayala Benítez, mais conhecido como "Alemão" foi preso informou que Rodney teria participação no crime do político. Diante disso, o suspeito passou ser investigado.

Relembre o caso – O prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, foi vítima de um atentado no dia 17 de Maio, quando deixava a Prefeitura da cidade.

Conforme as informações, José estava conversando com um jornalista, quando o autor chegou e efetuou 10 disparos de arma de fogo contra a vítima. Após o crime, o homem fugiu a pé.

A vítima tentou correr, mas caiu e foi atingido com tiros na cabeça. Ele foi socorrido em estado grave e encaminhado para um hospital particular. Já o jornalista, não ficou ferido.

Após alguns dias, o político teve morte cerebral e veio a óbito no dia 21 de Maio de 2022.

 

Veja Também

Homem é preso após tentar furtar comércio de açaí no bairro Cophasul

Mulher de 26 anos morre após ser esfaqueada na cabeça pelo companheiro

Filho é supeito de matar a mãe a facadas na Capital

Retrospectiva 2024: 'Pelo simples fato de ser mulher', diz delegada sobre feminicídios em MS