Polícia

Suspeito de divulgar fotos íntimas da ex-namorada é preso preventivamente

Homem não aceitava o fim do relacionamento com a adolescente de 17 anos

|
Taís Wölfert
Homem de 28 anos foi levado para delegacia pela Polícia Civil (Foto divulgação Polícia Civil)

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul em conjunto com o Núcleo de Proteção à Criança e ao adolescente vítimas de crimes de Maringá – NUCRIA efetuou a prisão preventiva de um homem de 28 anos, na sexta-feira passada, dia 2. Ele é acusado de divulgar fotografias íntimas de sua ex-namorada, uma adolescente de 17 anos. Nas buscas feitas na residência do acusado em Anaurilândia, a polícia apreendeu dois celulares que serão submetidos a análise pericial.

O acusado admitiu ter divulgado as fotografias da adolescente sem o consentimento da mesma. Investigações da Polícia Civil apontaram que o homem não aceitava o fim do relacionamento e como forma de vingança divulgou as fotos. A divulgação das imagens íntimas de adolescente constitui crime, sendo tipificado no artigo 241-A do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A pena prevista para os delitos em questão pode variar de três a seis anos e a confissão perante a autoridade policial pode influenciar no desfecho do processo judicial.

A Polícia Civil permanece empenhada em combater crimes contra crianças e adolescentes, ela destaca a necessidade de conscientização da sociedade e da adoção de medidas preventivas para proteger os jovens vulneráveis. Além disso, também ressalta a importância de denunciar casos semelhantes. As denúncias podem ser feitas por ligação pelo número 180 ou em qualquer delegacia.

(Informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil de MS)

Veja Também

Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio

Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso

Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS

Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado