Diário Digital
 
Polícia

Suspeito de chefiar tráfico de pessoas para trabalho escravo é alvo da PF

Ação é um desdobramento das investigações da primeira fase, onde dois homens foram presos por aliciamento

|
Da redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/PF)

Nesta quarta-feira (2), a Polícia Federal deflagrou a Operação 'Tripalium' com objetivo de investigar e reprimir crimes relacionados ao tráfico de pessoas e trabalho análogo à escravidão na região oeste do estado do Paraná, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão no município de Itaquiraí. A ação contou com apoio da Delegacia da Polícia Federal de Naviraí.

A ação é um desdobramento das investigações da primeira fase da operação, deflagrada no início deste ano, em trabalho conjunto com o Ministério Público do Trabalho e o BPFRON, que investigou e prendeu em flagrante dois homens envolvidos com aliciamento e prática de trabalho análogo à escravidão, na região de Icaraíma (PR).

Já na segunda fase, foi cumprido mandado de busca e apreensão em desfavor de pessoa residente na zona rural do município de Itaquiraí, suspeita de ter chefiada organização criminosa voltada a realizar o recrutamento, transferência e transporte de trabalhadores indígenas e não-indígenas estrangeiros as lavoras de mandioca na região oeste do estado do Paraná, recorrendo ao engano, à ameaça e à situação de vulnerabilidade em que os trabalhadores se encontravam.

Sendo assim, os envolvidos poderão responder pelos crimes de organização criminosa, tráfico de pessoas, de submeter indivíduos a condição análoga à de escravo, sujeitando-os a trabalhos forçados ou a jornada exaustiva, submetendo-os a condições degradantes de trabalho, além da pena correspondente à violência.

 

 

 

 

Veja Também

Homem morre eletrocutado ao podar árvore no interio de MS

Em primeiro dia de operação PMA apreende 417 quilos de pescado irregular

Jovem sofre tentativa de feminicídio em Coxim

Homem é alvejado com seis disparos no jardim tarumã

AddThis Website Tools