Suspeito de balear jovem na antiga Omep por dívida com drogas é indiciado
Reinaldo, de 55 anos, foi preso e a arma do crime recuperada; comparsa deverá ser indiciado

Homem, de 55 anos, identificado apenas como Reinaldo, foi preso e indiciado nesta quarta-feira, 19 de abril, pela Polícia Civil, suspeito de participar da tentativa de assassinato do jovem, de 22 anos, baleado no prédio da antiga Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (Omep), no bairro Tiradentes, em Campo Grande. R.J.S. cometeu o crime junto ao filho, Gabriel, de 22 anos.
Informações da Polícia Civil apontam que a tentativa de homicídio ocorreu em na noite de 08 de abril, em decorrência de dívidas de drogas. A vítima foi baleada com pelo menos quatro disparos e encontrada caída ao solo no prédio abandonado da Omep.
Segundo o jovem, foi vítima de uma emboscada no cruzamento da rua Santa Lourdes com a Rouxinol. Ainda, apontou que o suspeito dos disparos seria Gabriel. A vítima afirmou que Reinaldo, pai do suspeito, teria dado apoio em um veículo Pajero prata.
Ontem, Reinaldo foi indiciado pela Polícia Civil como um dos autores da tentativa de homicídio qualificado por meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Ele foi preso e a arma do crime, recuperada.
O comparsa também foi identificado e deve ser indiciado. O jovem baleado foi socorrido no dia dos fatos e ficou sob escolta policial na Santa Casa de Campo Grande. Após alta, foi levado à Depac-Cepol para esclarecimentos.
Relembre o caso - Jovem, de 22 anos, foi baleado com pelo menos quatro disparos de arma de fogo na noite deste sábado, 08 de abril, em prédio abandonado no bairro Tiradentes, na Capital (MS). O autor dos disparos foi identificado e teria cometido o crime com auxílio do pai. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e teria ocorrido por dívidas com droga.
Conforme informações do boletim de ocorrência, policiais civis foram acionados para o antigo prédio da Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (Omep), que agora está desocupado, na rua Santa Lourdes, para averiguar uma vítima de disparo de arma de fogo.
No local, encontraram o jovem, identificado como Jeferson, caído ao solo. Ele foi socorrido consciente pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande. A vítima ficou sob acompanhamento policial, pois estava foragido da Polícia.
Informações apontam, ainda, que o crime teria ocorrido após Gabriel cobrar Jeferson de uma dívida com drogas. No local, foram encontrados 18 estojos de munição deflagradas, dos quais quatro atingiram a vítima.
A equipe policial realizou buscas pelos supostos autores, porém não foram encontrados. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol). Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Veja Também
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas