Suspeito de atirar em adolescente grávida e no padrasto se apresenta à polícia
Autor, de 44 anos, disse em depoimento que agiu em legítima defesa e entregou a arma do crime
O suspeito de atirar contra adolescente grávida, de apenas 16 anos, e no padrasto de 28 anos, se apresentou à Quinta Delegacia de Polícia de Campo Grande (5º DP) nesta terça-feira, 20 de Setembro. O fato ocorreu na última sexta-feira (16) no bairro Paulo Coelho, em Campo Grande (MS).
De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, tudo aconteceu após uma discussão em frente de um imóvel onde funcionava um bar. "O proprietário do bar foi o autor dos disparos e relatou que a motivação do crime foi um furto".
Na manhã desta terça-feira (20) o suspeito, de 44 anos, se apresentou à polícia na companhia de seu advogado. O revólver calibre .38 com duas munições não deflagradas utilizada no crime foi entregue a equipe policial.
Durante o depoimento, o homem alegou legítima defesa. Ele contou que estava no local na companhia da esposa, filha e neta de 3 anos quando foram cercados pelas vítimas e cerca de cinco outras pessoas.
Neste momento, as vítimas que são suspeitas de terem furtado o bar do autor e supostamente envolvidas com o tráfico de drogas, teriam passado a proferir ameaças e xingamentos contra ele e seus familiares.
Segundo o proprietário do bar, as vítimas estariam tentando expulsá-lo do imóvel onde funcionava o bar, empreendimento desativado depois do furto, dado a quantidade de bens subtraídos, com o intuito de montar um ponto de venda de drogas no local. Foi quando ocorreu uma discussão com a adolescente. Por ela estar acompanhada de outras pessoas foi em direção ao autor.
Ainda de acordo com o suspeito, temendo por sua segurança e a dos familiares sacou o revólver e efetuou os disparos contra as vítimas.
Ele foi indiciado pela prática de dupla tentativa de homicídio. Porém, as investigações terão continuidade visando identificar, ou não, se ele agiu em legítima defesa ou até mesmo movido por sentimento de vingança em relação ao furto perpetrado contra o bar de sua propriedade.
Na data, as vítimas foram encaminhadas para Santa Casa da Capital. Ambos continuam internados e estão conscientes. A gestante não corre risco de perder o bebê.
Veja Também
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado