Polícia

Suspeito de 18 anos é preso por furtar motos em shopping

Jovem afirmou que recebeu uma quantia para guardar a moto para um amigo

|
Marina Romualdo
(Foto: Divulgação/PCMS)

Rapaz de 18 anos de idade, é preso suspeito de utilizar sua residência para esconder motocicletas furtadas no bairro Aero Rancho, em Campo Grande (MS).

Conforme o Boletim de Ocorrência, no último dia 04, uma funcionária de um shopping da Capital, deixo sua motocicleta no estacionamento do referido local e no final do seu expediente, percebeu que a moto tinha sido furtada. Diante disso, a vítima procurou a Polícia Civil e registrou a ocorrência do furto.

Em diligências, a equipe da Delegacia Especializada na Repressão dos Crimes de Furto e Roubo de veículos (DEFURV) começou a investigar o caso. Os policiais então receberam uma informação de que a motocicleta da vítima estava na posse de um receptador, no bairro Aero Rancho.

Com as informações, os policiais passaram a monitorar a casa do jovem, quando perceberam que no local havia uma motocicleta com as mesmas características da furtada na última terça-feira (04). Os investigadores foram até a residência e foram recebidos pelo autor, que autorizou a entrada dos policiais.

Após análise do veículo e consultas nos sistemas policiais, foi confirmado que a moto que estava com o rapaz era mesmo a que havia sido furtada da vítima. Diante desse fato, o autor foi preso em flagrante por receptação.

Em seu interrogatório, o autor afirmou que recebeu a quantia de R$ 50,00 para guardar a moto para um amigo, que havia adquirido o veículo por R$ 200,00. O veículo foi apreendido, avaliado e entregue para a vítima.

Há indícios de que o autor é responsável por receptar outras motocicletas furtadas no em um dos shoppings da capital, até que elas sejam repassadas para terceiros.

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas