Suspeito confessa ter matado ex-companheira com golpes de faca em MS
Segundo as informações, Eurico Machado estava com tudo pronto para fugir para Portugal
O principal suspeito de matar a ex-companheira, Alessandra Penha Cardoso, de 42 anos, confessou o crime e estava preparado para fugir do país. O autor dos golpes de faca, Eurico Costa Machado, de 50 anos, foi preso em flagrante no município de Paranaíba (MS).
Na data, a vítima estava retornando para sua residência após ter ido à delegacia solicitar uma medida protetiva contra o ex-companheiro. Ela já tinha medida restritiva contra o suspeito.
Eurico estava escondido próximo a residência, quando surpreendeu a vítima e a golpeou várias vezes. Em seguida, o suspeito fugiu do local. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência. A equipe médica chegou no local e constatou a vítima já estava sem vida.
Já o suspeito tentou fugir pulado muros das residências da região, porém, foi localizado e preso em flagrante pelo equipe policial. Durante a prisão, Eurico confessou o crime de feminicídio e relatou que também estaria pronto para ir embora para o exterior com destino a Portugal. Inclusive, os agentes encontraram no veículo modelo Fiat Uno, do suspeito, e encontraram todas suas roupas.
Conforme as informações policiais, o autor dos golpes de faca já era conhecido da polícia, por conta das desavenças constantes entre o casal. Ele foi preso pelo crime de feminicídio, homicídio qualificado por motivo torpe e homicídio qualificado que dificultou a defesa da vítima, na forma tentada na Delegacia de Atendimento à Mulher de Paranaíba (DAM).
Feminicídio – De acordo com os dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Alessandra é a 19° caso de feminicídio registrado, em Mato Grosso do Sul neste ano.
Veja Também
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado