Suspeita de matar duas mulheres e um bebê é transferida para presídio em Jateí
Oragilda Batista Fernandes teve a prisão preventiva decretada durante audiência de custódia na quarta-feira (2), em Dourados


A indígena, Oragilda Batista Fernandes, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça pelo crime de triplo homicídio qualificado, foi transferida nesta quinta-feira (3) para o Estabelecimento Penal Feminino “Luiz Pereira da Silva”, no município de Jatei. A suspeita foi presa em flagrante na segunda-feira (31) na área indígena Avaeté, em Dourados.
Conforme divulgado pelo Diário Digital, a suspeita matou Janaína Benítez Amarilha, de 36 anos, Liria Snarde Batista, de 76 anos e, uma bebê de apenas 1 anos identificada como Mariana Amarilha Paula. Durante à noite de domingo (30), as mulheres que eram amigas consumiam bebida alcoólica e, em um certo momento, ocorreu um desentendimento entre a suspeita e Liria.
Já após a discussão, a suspeita usou um líquido inflamável para atear fogo no barraco, onde as vítimas estavam. Em seguida, as vítimas morreram no local e os corpos foram encontrados carbonizados no dia seguinte. Além disso, a Polícia Civil concluiu que antes de morrer, a idosa foi agredida com um pedaço de concreto e a bebê foi asfixiada.
Na segunda-feira (31), a Polícia Militar, Civil e a Perícia foram acionadas para atender a ocorrência. Durante as diligências, testemunhas relataram que avistaram uma pessoa saindo do local antes das chamas se alastrarem. Diante disso, Oragilda foi localizada e presa na Aldeia Bororó com alguns ferimentos de queimaduras e apresentava sinais de embriaguez.
Em seguida, ela foi encaminhada à delegacia e confessou o crime contra as vítimas. Além disso, o delegado do Setor de Investigações Gerais (SIG) responsável pelo caso, Erasmo Cubas, reforçou que não há indício da participação de outro envolvido no incêndio.
Veja Também
Veículo é apreendido com cerca de 300 litros de gasolina na Bolívia
PRF apreende 83 kg de cabelo humano em Corumbá
Caminhoneiro morre após perder o controle da direção e cair em rio
Polícia procura suspeito de esfaquear 7 vezes ex-companheira após invadir residência
