Polícia

Suspeita de matar duas mulheres e um bebê é transferida para presídio em Jateí

Oragilda Batista Fernandes teve a prisão preventiva decretada durante audiência de custódia na quarta-feira (2), em Dourados

|
Marina Romualdo
A mulher foi presa em flagrante após o crime pela equipe policial de Dourados (Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia)

A indígena, Oragilda Batista Fernandes, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça pelo crime de triplo homicídio qualificado, foi transferida nesta quinta-feira (3) para o Estabelecimento Penal Feminino “Luiz Pereira da Silva”, no município de Jatei. A suspeita foi presa em flagrante na segunda-feira (31) na área indígena Avaeté, em Dourados.

Conforme divulgado pelo Diário Digital, a suspeita matou Janaína Benítez Amarilha, de 36 anos, Liria Snarde Batista, de 76 anos e, uma bebê de apenas 1 anos identificada como Mariana Amarilha Paula. Durante à noite de domingo (30), as mulheres que eram amigas consumiam bebida alcoólica e, em um certo momento, ocorreu um desentendimento entre a suspeita e Liria.

Já após a discussão, a suspeita usou um líquido inflamável para atear fogo no barraco, onde as vítimas estavam. Em seguida, as vítimas morreram no local e os corpos foram encontrados carbonizados no dia seguinte. Além disso, a Polícia Civil concluiu que antes de morrer, a idosa foi agredida com um pedaço de concreto e a bebê foi asfixiada.

Na segunda-feira (31), a Polícia Militar, Civil e a Perícia foram acionadas para atender a ocorrência. Durante as diligências, testemunhas relataram que avistaram uma pessoa saindo do local antes das chamas se alastrarem. Diante disso, Oragilda foi localizada e presa na Aldeia Bororó com alguns ferimentos de queimaduras e apresentava sinais de embriaguez.

Em seguida, ela foi encaminhada à delegacia e confessou o crime contra as vítimas. Além disso, o delegado do Setor de Investigações Gerais (SIG) responsável pelo caso, Erasmo Cubas, reforçou que não há indício da participação de outro envolvido no incêndio.  

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas