Substituto de Marcola no PCC é preso na Bolívia
Ação conjunta entre a Polícia Federal e a Fuerza Especial de Lucha contra el Crimen da Bolívia prendeu Tuta, líder do PCC

Uma ação conjunta entre a Fuerza Especial de Lucha Contra el Crimen da Bolívia e a Polícia Federal do Brasil resultou, nesta sexta-feira (16), na prisão de Marcos Roberto de Almeida, conhecido como “Tuta”, um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele é apontado como o principal substituto de Marcola, atual chefe da facção criminosa, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
De acordo com a Polícia Federal, Tuta foi detido sob a acusação de uso de documentos falsos. No Brasil, ele já foi condenado por associação criminosa e lavagem de dinheiro, com pena superior a 12 anos de prisão. Seu nome constava na Lista de Difusão Vermelha da Interpol, mecanismo utilizado para alertas internacionais de prisão e extradição.
O criminoso segue sob custódia das autoridades bolivianas, que trabalham na confirmação oficial de sua identidade. Após a conclusão dos trâmites legais, ele deverá ser extraditado ao Brasil para cumprir a pena conforme a legislação brasileira.
(Com informações divulgadas pelo portal de notícias Nova News)
Veja Também
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas