STJ devolve autódromo ao patrimônio da Prefeitura de Campo Grande
Decisão foi proferida pelo ministro, Herman Benjamin, após uma longa disputa judicial

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou a incorporação do Autódromo Internacional de Campo Grande ao patrimônio público da Capital. A decisão foi proferida pelo ministro, Herman Benjamin, que encerra a longa disputa judicial entre o município e a empresa responsável pela administração do autódromo.
De acordo com a decisão, o contrate de concessão entre o município e o autódromo foi firmado no dia 14 de abril de 1998. No entanto, no dia 13 de janeiro de 2009, o contrato foi rescindido por culpa exclusiva da empresa concessionária. No qual, a prefeitura alegou que a empresa não cumpria com as obrigações contratuais como pagamento de contraprestação em percentual sobre a receita auferida e recolhimento dos tributos devidos
Com a rescisão do contrato, a Administração Pública de Campo Grande iniciou o processo de incorporação dos imóveis e benfeitorias como consequência da rescisão contratual em favor do patrimônio público do município. Porém, a empresa responsável pelo autódromo recorreu e acabou travando a incorporação por determinação da Justiça.
Diante disso, a Capital recorreu e durante o processo para a incorporação do autódromo e obteve êxito no STJ. Desta maneira, o Autódromo Internacional de Campo Grande deve ser administrado agora pela Prefeitura Municipal.
Veja Também
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS
Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"
Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas
Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação