Polícia

Sobre os estupros, Maníaco do Parque das Nações Indígenas”, afirmou que não se controla é algo inexplicável

Em 2007, José Carlos Santana estuprou pelo menos 10 mulheres

|
Thays Schneider e Keyla Santos
José Carlos Santana, conhecido como “Maníaco do Parque das Nações Indígenas (Foto Divulgação)

José Carlos Santana, conhecido como “Maníaco do Parque das Nações Indígenas”, ataca novamente depois de 16 anos. Em 2007 ele estuprou pelo menos 10 mulheres. Delegada titular da DEAM – (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Elaine Benicasa, afirmou que José Carlos ficou preso até 2021, após ser soltou  voltou a cometer novamente violência contra mulher. 


Elaine Benicassa explica que o ponto inicial da investigação se deu após uma vítima relatar que foi abordada pelo suspeito na Avenida Afonso Pena no dia 22 de setembro. Imagens de segurança mostra o suspeito passando falando ao telefone, é possível ver ele seguindo a vítima.  José leva a vítima para o interior do veículo onde estrupa a mulher. 

Delegada titular da DEAM – (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Elaine Benicasa (Foto Luciano Muta)


"Mais três vitimas procuraram a Deam. Câmeras de segurança auxiliaram a identificar o criminoso", concluiu. De acordo com a delegada durante interrogatório,  “Maníaco do Parque das Nações Indígenas”, disse que não se controlava. " Ficava rezando, orando é algo inexplicável", afirmou suspeito.

Suspeito perseguindo umas das vítimas (Foto Luciano Muta)

A delegada responsável pelas investigações, Analu Lacerda Ferraz, explica  que esta sendo realizado um levantamento de boletim de ocorrências na região central envolvendo mulheres vítimas de estupro. " Primeiro caso que chegou até a nós foi na Avenida Afonso Pena, o crime acontece  por volta das 07 da manhã, através de imagens de segurança, chegamos até o pai dele,  proprietário do veículo usado por José", afirmou.

 Delegada responsável pelas investigações, Analu Lacerda Ferraz (Foto Luciano Muta)

Analu Lacerda explicou ainda que o criminoso estava trabalhando como motorista de aplicativo. " Ele tinha cadastro ativo, o que mais chama atenção, como  a empresa permitiu uma pessoa com  inúmeras passagens policiais  entrar para plataforma", ressaltou.
 

OPERAÇÃO INCUBUS:
Foi deflagrada pela DEAM a Operação  "INCUBUS" que conforme as lendas e tradições é um demônio na forma masculina que procura mulheres adormecidas para ter com elas relações sexuais.  Um dos principais Mandados de Prisão da Operação foi o do famoso “Maníaco do Parque das Nações Indígenas” preso em 2007 por abusar sexualmente de mais de 10 mulheres, mas que recentemente, após dois anos em liberdade, voltou a atacar outras mulheres na região central da Capital. 
Após minuciosa investigação do SEFEM da DEAM, o suspeito dos recentes estupros foi identificado e preso em cumprimento de mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário.
Além dele, outros mandados de prisão de Violência doméstica estão sendo cumpridos nesta manhã e, em razão disso, faremos uma coletiva às 9hs após a chegada na DEAM das equipes com os respectivos presos.

 

Veja Também

Mulher é flagrada tentando entrar em presídio com drogas escondidas no corpo

Após furtar comércio de açaí, ladrão é alcançado e imobilizado por populares

Mulher de 26 anos morre após ser esfaqueada na cabeça pelo companheiro

Filho é supeito de matar a mãe a facadas na Capital