Sindicato aciona Justiça para desobrigar policiais de custódia de presos
Entidade alega que outras forças policiais teriam negado auxílio à escolta de presos

Em nota encaminhada à imprensa na tarde desta quinta-feira, 28 de Dezembro, o Sinpol MS informa ter ingressado com ação judicial solicitando tutela de urgência para que os policiais civis sejam desobrigados da atribuição e responsabilidade da custódia dos presos que se encontram nas unidades de polícia civil.
A ação judicial em desfavor do Estado de Mato Grosso do Sul tem amparo na nova Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil, que veda a custódia de presos nas unidades de polícia.
Nos últimos dias, conforme a nota, a problemática quanto à custódia de presos em nosso Estado se agravou com a negativa de outras forças policiais no auxílio à escolta de presos e situação de fuga de preso ocorrida nesse mês de Dezembro, no interior do Estado, onde policial civil precisou escoltar sozinho um preso para audiência de custódia.
“O Sindicato está tomando as providências necessárias para garantir as condições mínimas de trabalho e na forma da Lei”, assevera o presidente do Sinpol MS, Alexandre Barbosa.
Veja Também
Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
Mulher é morta pelo ex-marido a golpes de faca
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central