Polícia

Sete integrantes de facção criminosa são presos por planejarem atentado contra servidores de MS

Organização atuava dentro e fora de presídios e mirava em servidores da segurança pública e justiça

|
Victória de Oliveira
Facção atuava dentro de fora de presídios - (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Naviraí deflagrou nesta terça-feira, 30 de agosto, a Operação Akvas, contra integrantes de organização criminosa que atuam dentro e fora dos presídios e pretendiam atentado contra servidores da segurança pública e justiça de Mato Grosso do Sul. Ao todo, sete pessoas foram presas na ação.

A ação conjunta entre o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado e a Seção de Investigações Gerais (SIG) contou com apoio de Policiais Penais da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), que realizaram “pente-fino” nas principais penitenciárias do estado.

As investigações apontam que uma célula da organização criminosa estabelecida na Região Cone Sul do Estado de Mato Grosso do Sul estaria se organizando para realização de atentados contra servidores públicos, tendo como possíveis alvos um investigador de polícia, um policial penal e um juiz. Os servidores seriam alvo da organização criminosa devido ao exercício de suas funções, por atuarem, de forma ativa, no enfrentamento à facção.

Durante as investigações, verificou-se que alguns dos integrantes investigados, mesmo presos, de dentro dos estabelecimentos penais continuavam a dar ordens, que eram executadas por quem estava em liberdade.

Recentemente, foram divulgados bilhetes em que a facção criminosa instigava seus integrantes a atentarem contra Forças de Segurança do Estado de Mato Grosso do Sul, inclusive mediante ataque com explosivos, ensinando na confecção de artefatos. Também foi interceptada uma carta com registro de ameaça a servidores do próprio DRACCO.

Assista:

Policiais em Operação - (Vídeo: Polícia Civil)

Veja Também

Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio

Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso

Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS

Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado