Semed lamenta morte de monitora esfaqueada pelo ex-companheiro
Albyna de Freitas, de 49 anos, trabalhava na escola Municipal Nazira Anache, localizada no jardim Anache

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) divulgou uma nota, nesta quarta-feira (28) sobre o falecimento da monitora escolar, morta pelo ex-companheiro a facadas no estacionamento de uma galeria do Bairro Nova Lima, de Campo Grande.
Em nota, a secretaria “lamenta profundamente o ocorrido com a servidora”, identificada como Albyna de Freitas. Segundo informações da própria SEMED, Albyna foi atacada pelo ex-companheiro a caminho da escola Municipal Nazira Anache, localizada no jardim Anache, onde trabalhava.
Entenda o caso
De acordo, com uma testemunha de 17 anos que preferiu não se identificar, o jovem avistou o autor da agressão pegando no cabelo da vítima e discutindo enquanto se dirigiam a galeria por um cruzamento próximo.
No vídeo, nota-se que a mulher chega primeiro que o ex-companheiro ao estacionamento e, após a chegada do mesmo, o homem comete o crime, atacando-a com mais de 5 facadas.
Segundo a mesma testemunha, o ex-companheiro da mulher saiu correndo da casa de carne, sendo preso pouco depois tempo pela Polícia Militar, a qual foi chamada pelo jovem de 17 anos e o encaminhou para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
A delegada Karen Viana, que está cuidando do caso, confirma que o crime foi uma tentativa de feminicídio, sendo solicitada a prisão do autor em virtude da gravidade do ocorrido e responderá em cárcere. Conforme as informações da delegada, outras testemunhas serão ouvidas durante a semana para que a polícia entenda as motivações do crime.
“Cada vez mais os homens têm tomado coragem de proceder e tentar controlar essas mulheres. Há ocorrências de muitos casos de violência doméstica e muitas vezes sem um B.O [boletim de ocorrência] anterior e em certas situações como término de relacionamento, isso pode acontecer independentemente de histórico”, explica a delegada.
Veja Também
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas