Segurança é alvo de apreensão com material de abuso sexual infantil
Suspeito compartilhava os arquivos em plataformas digitais e teve dois celulares apreendidos

O cumprimento do mandado de busca e apreensão, realizado nesta terça-feira (05), tem como alvo o crime de compartilhamento de materiais de abuso sexual infantil na internet, e foi efetuado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
O início das investigações ocorre por meio de ações de inteligência que localizaram centenas de arquivos com material ilícito em plataformas digitais.
Com a localização do suspeito, apurada pela equipe da DEPCA, foi possível verificar que o homem, de 46 anos, é segurança de escola e morador no Bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande.
Foram apreendidos dois celulares que eram utilizados para a prática do crime durante o cumprimento do mandado. Os dispositivos eletrônicos irão passar pela Perícia afim da continuidade das investigações e verificar possíveis envolvidos no delito.
A delegada Anne Karine Trevizan, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), salienta que:
“A DEPCA tem como foco permanente o combate à circulação de material de abuso sexual infantil, muitas vezes vinculado a redes criminosas organizadas. Nosso objetivo é retirar esse conteúdo do ambiente virtual, responsabilizar os envolvidos e reduzir os danos causados às vítimas, cujas imagens continuam sendo exploradas repetidamente”, pontua.
A Polícia Civil reforça que denúncias de crimes contra crianças e adolescentes podem ser feitas, inclusive de forma anônima, por meio do Disque 100 ou diretamente em qualquer unidade policial.
Veja Também
Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
Mulher é morta pelo ex-marido a golpes de faca
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central