Polícia

Segurança é alvo de apreensão com material de abuso sexual infantil

Suspeito compartilhava os arquivos em plataformas digitais e teve dois celulares apreendidos

|
Issel Chaia
Os dois celulares apreendidos serão periciados afim de verificar o delito de compartilhamento de materiais de abuso sexual infantil. (Foto: Divulgação/PCMS)

O cumprimento do mandado de busca e apreensão, realizado nesta terça-feira (05), tem como alvo o crime de compartilhamento de materiais de abuso sexual infantil na internet, e foi efetuado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

O início das investigações ocorre por meio de ações de inteligência que localizaram centenas de arquivos com material ilícito em plataformas digitais.

Com a localização do suspeito, apurada pela equipe da DEPCA, foi possível verificar que o homem, de 46 anos, é segurança de escola e morador no Bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande.

Foram apreendidos dois celulares que eram utilizados para a prática do crime durante o cumprimento do mandado. Os dispositivos eletrônicos irão passar pela Perícia afim da continuidade das investigações e verificar possíveis envolvidos no delito.

A delegada Anne Karine Trevizan, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), salienta que:

“A DEPCA tem como foco permanente o combate à circulação de material de abuso sexual infantil, muitas vezes vinculado a redes criminosas organizadas. Nosso objetivo é retirar esse conteúdo do ambiente virtual, responsabilizar os envolvidos e reduzir os danos causados às vítimas, cujas imagens continuam sendo exploradas repetidamente”, pontua.


A Polícia Civil reforça que denúncias de crimes contra crianças e adolescentes podem ser feitas, inclusive de forma anônima, por meio do Disque 100 ou diretamente em qualquer unidade policial. 

Veja Também

Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS

Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"

Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas

Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação