Polícia

"Se tivesse a intenção de matar, tinha ido e executado o crime", diz suspeito de tentar matar ex-namorada

Fairison de Souza Gauna, de 26 anos, foi preso na madrugada de quinta-feira (23) pela equipe da PM

|
Marina Romualdo
O suspeito deve responder por tentativa de feminicídio Foto: Divulgação)

Fairison de Souza Gauna, de 26 anos, foi preso na madrugada de quinta-feira (23) e prestou depoimento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Ele é suspeito de tentar matar a ex-companheira no dia 24 de setembro, na Vila Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande.

Conforme divulgado pelo Diário Digital, a tentativa de feminicídio ocorreu um após uma briga entre os dois. Em seguida, a vítima foi surpreendida pelo suspeito que disparou três vezes contra ela. Em seguida, o autor que usava tornozeleira eletrônica a rompeu para não ser localizado e fugiu do local.

Durante o depoimento, Fairison relatou que a vítima teria discutido com sua atual namorada e esfaqueou a mesma na cabeça. Além disso, tentou agredir a filha que o autor tem com atual. Porém, acabou sendo impedida por ele.

O ferimento na cabeça da atual namorada do autor (Foto: Divulgação)

"No dia anterior, ela deu uma facada na minha mão, foi para cima da minha filha. Eu não queria acertar ninguém, mas quando estava indo para casa dos 'guri', ela estava com mais alguns meninos que começaram a rir quando eu passei por eles e como fiquei preocupado de acontecer alguma coisa comigo, pois, eles estavam com faca, eu peguei o revólver e disparei duas vezes".

Segundo o autor, ele tinha apenas 3 balas na arma de fogo. "Eu não vi que tinha atingido ela. Só olhei para o lado e atirei. Se eu tivesse a intenção de matar ela, eu tinha ido lá e executado o crime. Depois peguei a bicicleta e fui embora", finalizou o suspeito. A vítima e o autor possuem um filho de 7 anos, mas quem tem a guarda é avó paterna.

Após o crime, Fairison fugiu e foi localizado pela Força Tática da Polícia Militar na madrugada de quarta-feira (23). A equipe cumpriu o mandado de prisão e ele deve responder por tentativa de feminicídio.
 

Veja Também

Homem é brutalmente assassinado a tiro e pauladas em Chapadão do Sul

Corpo de professora é encontrado em Rio Sucuriú

Justiça concede liberdade provisória à mulher que matou o próprio marido

Funcionário de parque é preso após estuprar e recitar versículo bíblico para mulher em Eldorado