Polícia

Quatro são presos por execução de agiota no interior de MS

Ademir José de Almeida, de 42 anos, foi morto em plena luz do dia quando chegava em casa

|
Marina Romualdo
Agiota foi morto quando chegava em casa no município de Coxim (Foto: Reprodução/Coxim Agora)

Quatro homens foram presos pelo assassinato de Ademir José de Almeida, de 42 anos, que foi executado a tiros no dia 1° de Junho, na Rua Gerânio, no bairro Senhor Divino, em Coxim (MS). O crime foi motivada por um desentendimento por conta de uma negociação de um barco.

Na data, dois suspeitos que estavam em uma motocicleta, de cor laranja, surpreenderam a vítima e o garupa efetuou cinco disparos de arma de fogo, fugindo logo em seguida. Ademir morreu no local.

Segundo as informações da polícia, a vítima fatal era agiota e teria contratado um dos envolvidos para cobrar as cobranças das dívidas. No entanto, houve um desentendimento entre os dois sobre a negociação de um barco e a porcentagem paga ao funcionário, quando do recebimento das dívidas devidas à vítima.

A partir deste dia, o mandante do crime começou a ameaçar de morte a vítima. Sendo assim, o homem ordenou que seu irmão e um conhecido executassem Ademir em pleno luz do dia e, uma quarta pessoa, ocultasse a motocicleta bem como a arma de fogo, utilizadas na prática do crime.

Após o crime, o terceiro envolvido ocultou a motocicleta na mata, na região da Barra do Córrego da Onça, os capacetes utilizados pelo piloto e pelo atirador, bem como a arma de fogo.

Em diligências, a equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim e da Força Tática da Polícia Militar localizaram os três envolvidos em uma chácara na região do "Quarto Pé" e o quarto envolvido em uma residência do mandante do crime. A motocicleta e os capacetes foram encontrados e apreendidos.

Os autores do homicídio foram presos em flagrante delito e se encontram à disposição do Poder Judiciário.

 

 

Veja Também

Na véspera de Natal, dois homens são mortos a tiros em Corumbá

Homem com extensa ficha criminal morre durante confronto com a PM

Ladrão morre em troca de tiros com a polícia após roubo de carro e tentativa de fuga

DOF intercepta comboio de carros carregados com drogas em Coronel Sapucaia